VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A COMIÇÃO DA CPI COMEÇA A OUVIR AS TESTEMUNHAS. 1º EPISÓDIO.



A comissão da CPI, da Câmara Municipal de Rio Real começou no dia do hoje 25/11/2010 a ouvir as testemunhas envolvidas com a Empresa IDESB, empresa esta que tanto se falou sobre irregularidades e falta de documentação legal com os funcionários e prestação de serviços.

Esta comissão foi composta pelo Vereador Fernando Braz ( Presidente) da comissão, Vereador Manuel França ( Relator ) e o Vereador Hênio Lucas (Membro) todos estavam muito atentos quanto as resposta das testemunhas que em nenhum momento tutubiou e responderam a todas as perguntas feitas pela comissão.
Serviram nesta 1ª audiência a 1º - Srª Elma Souza Nascimento, enfermeira.
2º - Carolina Bonfim de Morais, enfermeira.
3º - Lorana Pires de Oliveira, enfermeira.
4º - Leila Zacarias Fraga, enfermeira
5º - Emanuel Paulo Morais Freitas, enfermeiro.
6 º - Valdelice Farias de Azevedo, enfermeiro.
7º - Jacineide de Moura Souza, enfermeira.
8º- Lara Passos Chagas de Souza, enfermeira.
Estas foram as testemunhas da 1ª audiência da CPI que envolve a Empresa IDESB, à quase todas as testemunhas foram feitas as mesmas perguntas com relação a Empresa, qual o vínculo da pessoa com a Empresa, se tinha algum contrato assinado, se tinham conhecimento de algum tipo de desconto, se conheciam a pessoa aqui responsável pela Empresa,se tinham carteira assinada , foram estas as perguntas básicas a todos e a respostas foram sempre "NÃO."
Nossa equipe de reportagem perguntou para o Presidente o Srº Fernando Braz, se satisfeito com as resposta ele falou que sim mas só estava começando o processo da CPI e que na proxima semana estará com outra audiência e consequentemente outras testemunhas, mas também não revelou quais eram . O fato é que a Camâra de Vereadores estar atenta a tudo que acontece no nosso Município e nós estamos aqui para trabalhar e dar resposta ao povo. Foi muito bom de inicio, palavras do Srº Presidente da Comissão da CPI, que trata da Empresa IDESB, que prestava serviços para a Secretaria Municipal de Saúde.
VEJA AQUI ALGUNS DOS MOMENTOS NA CAMÂRA DE VEREADORES.



terça-feira, 23 de novembro de 2010

UPA EM RIO REAL.OBRA EM ANDAMENTO A TODO VAPOR.


A Unidade de Pronto Atendimento que estar sendo construída no Município de Rio Real, prédio da UPA, que estar sendo investido pelo Ministério da Saúde o valor de 1.134.876,51, o prazo para entrega é de 180 dias, já que esta obra teve início dia 01/10/2010.
O encarregado Manuel Avelino do Santos, informou que a obra estar em carater de adiantamento que na verdade ele nunca viu uma obra andar tão rápido como esta, esperamos com Fé em Deus que temos certeza que no prazo certo estaremos inaugurando o mas novo prédio da Saúde aqui em nosso Município com a chegada da UPA facilitará o funcionamento da SAMU.
VEJA AQUI ALGUMAS FOTOS E CONFIRA. todos os meses o blog vai divulgar para todos os interessados o andamento das obras.

CENTRO EDUCACIONAL MORANGUINHO REALIZA À XII EXPOLIT 2010.

O CENTRO EDUCACIONAL MORANGUINHO, realizou no dia 22/11/2010, à XII EXPOLIT 2010, esta exposição Literária tem o objetivo de trazer o jovem mas para perto da leitura, pois é se lendo que se aprende e se conhece mas as riquezas das nossas estorias, são estorias do Brasil que alguns não conhecem e principalmente seus autores, com esta exposição todos os alunos e participantes se entregaram totalmente a leitura e ficaram sabendo quem são os seus autores.
Foi um dia totalmente voltado para a Literatura Brasileira, quem participou ou só visitou os Stands ficou impressionado com a riqueza dos detalhes dos alunos do Centro Educacional Moraguinho.
Neste evento também foi incluído o tema Consciência Negra, os alunos se incumbiram de abordar, pois a discriminação ainda que pouca, mas existente no nosso Brasil, mas mesmo assim ainda temos que colocar para algumas pessoas que discriminação é crime.
"A Leitura é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros.A Leitura é um espaço, um lugar predileto, uma luz escolhida, um ritual em que importa até a época do ano ".LUIZ GARCIA MONTEIRO. agora é só parar para pensar e ler.
são de eventos dessa natureza que nossa cidade precisa para tirar os jovens da vida das drogas e trazer para a sociedade.
Todos os pais participou ativamente e orgulhosamente aplaudiam a cada participação dos seus filhos, que para muitos foi um momento de muita emoção, ver o seu filho desenvolvendo temas e falando claramente sobre cada escritor, momento único da vida de alguns, :revelado por alguns pais.
Parabéns á Diretora Maria Valdinete do Nascimento dos Anjos ( carinhosamente chamada por todos de VAL) e todo corpo docente do Centro Educacional Moranguinho .
Veja aqui alguns dos melhores momentos deste grandioso evento.XII EXPOSIÇÃO LITERÁRIA.
Parabéns a todos os pais e alunos que participaram .

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A SEC. DE AÇÃO SOCIAL DESCEU COM O BLOCO DOS IDOSOS E MANDOU VER NA AVENIDA.!!!

CADA DIA QUE SE PASSA A AÇÃO SOCIAL TRAZ NOVIDADES, E DESSA VEZ SE SUPEROU.COLOCOU TODO MUNDO NA FOLIA.

O Prefeito CARROÇA e a 1ª Dama do Município MARIA DO SOCORRO , também caíram na folia, e brincaram a tarde toda junto com sua Secretaria JOSEANE GUIMARÃES e os seus parceiros da 3ª idade, foi só folia e todos brincaram na mas perfeita harmonia , coisa já mas visto em Rio Real, é assim que se trabalha, pensando em todos e para todos, por isso o Prefeito Carroça dar toda automonia a esta secretária que faz o melhor para o povo de Rio Real.Veja alguns dos momentos de alegria deste grande dia, domingo dia 13/11, jamais passará esquecido na mente daqueles que brincaram e se divertiram a valer, sem deixar de parabenizar todos aqueles que acompanharam os seus queridos idosos
Mas a festa só aconteceu por ter uma parceria total da Administração e do Comércio local.
A secretária de Ação Social e o Prefeito Carroça agradece a todos que contribuíram para este grande evento e que fizeram à alegria da 3ª idade.

POLICIA DAR RESULTADO DOS TRÊS DIAS DE FESTAS DE RIO REAL E DIZ:.

O que Rio Real presenciou foi uma festa de muita paz e tranquilidade,para uma festa como esta que n foi neste porte.TODO SALDO FOI MUITO POSITIVO, tivemos todo apoio da guarnição de Alagoinhas e dos Policiais que destaca aqui, não tivemos problemas maiores, o que vimos foi os foliões brincando educadamente, alguns empurrões, mas isso faz parte da festa, no sábado tivemos só um rapaz que veio ao corredor da folia com uma arma branca, mas antes que ele tentasse alguma coisa a policia chegou primeiro, isso só prova que estávamos atentos a tudo e a todos.
Parabéns aos organizadores do evento, a policia estar aqui para a dar tranquilidade ao cidadão.E no dia da segunda-feira coisa que não estava prevista, mas mesmo com menos contingente trabalhamos para garantir aos foliões a paz e a tranquilidade do cidadão Rio Realense.
O cidadão de Rio Real provou que sabe brincar.
Agora na questão das abordagens das motos é que tivemos algumas apreensões, mas nossa blitzs não vão parar, vamos continuar para proteger mas ao cidadão de rio real, já que ela é uma cidade que corta uma BR, vamos tomar mas cuidado ainda.
PARABÉNS. estamos aqui para trabalhar.

NENÊ DE VIVI, FAZENDO A DIFERENÇA NO ESPORTE DE RIO REAL.







ESTE HOMEM RIO REAL CONHECE. AMA O ESPORTE.
Não poderia ser diferente, sabemos de sua inteligência e competência, mas a realidade estar na cara de todos, cada um no seu espaço, NENÊ DE VIVI,homem dedicado ao Esporte, uma das suas maiores paixões é realmente o Esporte, por isso este homem vem lutando e dando cada vez mas resultado aos desportista de Rio Real, que confiam imensamente no seu talento e na sua competência para lidar com cada um dos seus atletas, com uma vida dedicada ao Esporte, NENÊ DE VIVI, vem se destacando nesta Administração.Nascido no ano de 1963, nesta cidade maravilhosa abençoada por Nossa Senhora do Livramento, sempre esteve em contato com o esporte desde criança e mostrando um interesse extraordinário pelo mesmo. Este homem tb já foi árbitro de Futebol Amador da Liga Desportiva no Ano de 1991 até 1996
Tornou-se Diretor de Esporte na Cidade de Rio Real a convite do Prefeito CARROÇA no ano de 2005, sendo tb Presidente da Liga Desportiva de Rio Real onde permanece até os dias atuais.
RESPONSABILIDADE,COMPETÊNCIA E RESPEITO PELO PRÓXIMO É O SEU LEMA.
Veja aqui algumas das realizações esportivas no Município: COPAS E JOGOS.




















terça-feira, 9 de novembro de 2010

A SEC. DE AÇÃO SOCIAL ESTARÁ NA AVENIDA COM O SEU BLOCO.BLOCO DO IDOSO.



A Sec. de Ação Social JOSEANE GUIMARÃES, juntamente com a Prefeitura Municipal de Rio Real não poupou esforços para realizar um sonho, irá para a avenida no dia 14/11, com os seus idosos, contando também com o apoio do comércio local que muito se entusiasmaram com a brilhante ideia da Secretária, que pretende levar para avenida 400 foliões da 3ª idade.Só lembrando que as inscrições são gratuitas e estão acontecendo no CRAS.

É assim que se faz Social, por todos, lembrando de todos.E para isso o Prefeito CARROÇA, deu toda automonia a Secretária de Ação Social. JOSEANE.
CONFIRA AQUI A GRANDE ATRACÃO E O SEU ABADÁ.





Esta grande atração do FREVO FOLIA É EXCLUSIVAMENTE UMA ORQUESTRA DE FREVO APROPRIADA PARA A OCASIÃO.

VENHA CURTIR VOCÊ TAMBÉM, AFINAL A FESTA É PARA TODOS.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

3º DIA DO IV ENCONTRO DA CITRICULTURA SERGIPE/BAHIA, NO MUNICÍPIO DE BOQUIM, E ENCERRA COM UM CHAVE DE OURO.

Ultimo dia do IV- Encontro dos Citricultores de Sergipe/Bahia, no Município de Boquim, fechando com chave de ouro este evento riquissímo em conteúdo já mas visto na estória dos citricultores Sergipe/Bahia, todos estavam realmente satisfeitos com todas as palestras que aconteceram entre os dias 03 até a data de hoje 05/11. No dia 05 quem presidiu a mesa foi o Sr. Orlando Sampaio Passos (EMBRAPA - CNPMF) e o Secretário Municipal de Agricultura de Rio Real o Sr. Antônio Luiz da Silva.
Os Palestrantes de hoje foram, Carlos Henrique A.Gois, Agronordeste Ltda.SE e BA. Que tratou das Estratégias de Desenvolvimento das culturas consorciadas na citricultura: mamão, maracujá, abacaxi e outras, outro palestrante foi : Christiano César Disbern Graf, Citrograf Mudas/ SP, Vinícius GustavoTrombin, Pensa /SP, Drª Rose Pondé, CONAB SE/BA, e Walter dos Santos S. Filho, EMBRAPA/CNPMF.

Na parte da tarde os trabalhos da mesa fcou por conta de Jefferson Feitosa de Carvalho ( Presidente da EMDAGRO), e Edgar Campos Cerqueira Filho ( Secretário Municipal de Agricultura de Umbaúba/SE).

Os Palestrantes da Tarde foram: Edilson Batista de Oliveira, EMBRAPA COLOMBO/PR, e Cleiton Ribeiro, MICHELIN, e Jodemir Pires, EMDAGRO E Suely Xavier de Brito, E Geraldo Almeida Souza, CCLNORTE/BAHIA.

Realmente este foi um encontro que ficou marcado em todos que participarão deste grandioso evento promovido pela AGRONORDESTE e a Prefeitura Municipal de Boquim e seus Parceiros como: EMBRAPA, BALDAN, TATU MICHELIN, TIMAC AGRO, BANESE, YANMAR AGRITECH, KAMAQ, IHARA, ADAB, AGROPECUARIA GAVIÃO LIMITADA,CITRICULTURA SERGIPANA, BAHIACITROS,BANCO DO NORDESTE,GREENMIX, JACTO, SAMARITÁ, EBDA, BRASILQUIMICA, AGRONORDESTE DEFENSIVE E OUTROS, a todos que foram parceiros a AGRONORDESTE E O SEU GRUPO DE TRABALHO, em nome do Sr. GERALDO REVOREDO agradece a todos.

VC vai conferir nas fotos abaixo alguns dos melhores momentos do dia 05/11/2010.





























quinta-feira, 4 de novembro de 2010

2º DIA DO IV ENCONTRO DA CITRICULTURA SERGIPE / BAHIA. NO MUNICÍPIO DE BOQUIM/SE.


O dia de hoje 04/11/2010. Foi um dia diferente, se o 1º foi bom hoje superou as expectativas dos organizadores, com a presença de 3 Escolas Agrícolas da Bahia e Sergipe, os organizadores se surpreenderam com a participação dos alunos e com à atenção que cada um prestava a cada palestra. Mas o que chamou bastante atenção no dia de hoje foi a visita no Parque Citrícola com uma visita técnica ao Pomar Cítrico, foi a Tecnologia para aplicação de Defensivos executado pelo Márcio L. F. Perroni da ALMA/SP, e a Pulverização Mecanizada pelo instrutor José Tonon Júnior, da JACTO/SP e a Demonstração em Campo de Máquinas e Equipamentos Agrícolas.
Realmente os olhos dos alunos atentos a tudo brilhavam, mas a expectativa não ficou só com os alunos os Agricultores que ali se encontrava também ficaram surpreso com tanta modernidade e o melhor para sua lavoura, e com tanta facilidade também em adquirir os equipamentos modernos e muitos mas rápido para o seu plantio, todos os presentes tiraram suas dúvidas e se surpreenderam mas ainda com as respostas fáceis, tanto na compra como no manuseio das máquinas.
As Palestras de hoje ficaram com os Palestrantes: José Luis da Silva , da GRAVENA LTDA/SP, que falou sobre o Manejo e Controle de Pragas e doenças em plantas cítricas, Ricardo Baldassari, da BYERCROPSCIENCE/SP, que falou sobre o Controle da queda da Floresta/Estrelinha em citro e Valério Tadeu Laurindo, da FORBB/SP que falou da importância da Irrigação em citro e terminando o Sr. Arthur E.r. de Castro, CONSULTOR EM CITROS/SP , que falou sobre o Programa de Nutrição Foliar no Manejo de Pré-Florada, no final o debate onde foi muito concorrido, pois Alunos e Agricultores tiraram suas dúvidas.
Quem presidiu a mesa no dia de hoje 04/11, foi o Luis Mário Santos da Silva (EMDAGRO) E Murilo Luchiare Tunmioto( Gerente de Produção Agropecuária Gavião - Inhambupe/BA)
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS AQUI.