VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RIO REAL PARTICIPOU DA REGIONALIZAÇÃO DA GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO ESTADO DA BAHIA




No dia 15/12/ Rio Real estava sendo representada pelo
Sr. Manoel António de Oliveira,(AU)
chefe de Gabinete
da Sec. de Infra-Estrutura.Participando do Projeto da
Regionalização da Gestão Integrada de Resíduos
Sólidos do Estado da Bahia.Que é o Manejo de Resíduos
Sólidos Urbanos.
Essas ações em resíduos sólidos no âmbito Federal, são coordenadas pelo Ministério do Meio Ambiente, são desenvolvidas em parcerias com: Secretaria Nacional de Saneamento/ Ministério das Cidades: CODEVAS, FUNASA, MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME, BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL.
Este Projeto tem como objetivo principal:
*A não-
geração, redução,reutilização,reciclagem e tratamento
de resíduos sólidos.
*disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
*racionalização do uso dos recursos naturais (água,energia,insumos) no processo de produção de novos produtos.
*intensificação de ações de educação ambiental.
*aumento da reciclagem no país
*promoção da inclusão social.
*geração de emprego
e renda para catadores de catadores de materiais
recicláveis.
Sistema de Informações.
De acordo com a nova PNRS, União, Estados e Municípios e Distrito Federa
l, devem organizar e manter conjuntamente o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos ( SINIR)_, que estará articulado com o Sistema Nacional de Informações sobre o Meio Ambiente (SINIMA) e o Sistema Nacional de Informações em Saneamento Básico (SINISA).
Rio Real foi um dos Municípios que participou ativamente e principalmente sobre as Ações do Governo da Bahia na área de Resíduos Sólidos rel
acionada ao Convênio SEDUR/MMA.
Que teve como representante
da SEDUR, Drª Maria Valério Gaspar e como representante do Governo Federal Drª Ana Flávia que falou muito a respeito das Estratégias do Governo Federal para a Regionalização da Gestão dos Resíduos Sólidos.
Neste evento estiveram presente quase todos
os Municípios Baianos como, Irecê, Stª Cruz da Cabraia, Rio Real,Itapetinga, Salvador, Caetitê, Aporá, Vale do Giquiriçá, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães e Icaraí.
Como representante da SEPLAN, Mauricio Ferreira, que muito conversou com o representante de Rio Real o Sr. Manoel Antonio de Oliveira (AU), que ficou muito entusiasmado
com a questão dos Resíduos Sólidos e pelo Meio Ambiente, este evento foi uma realização do Governo do Estado da Bahia, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o Governo Federal que muito tem se preocupado com o Meio Ambiente.
E foi com esta preocupação que o Prefeito Carroça enviou um representante, para poder trazer o que há de melhor para o nosso Município.
Afinal Rio Real merece o melhor.Confira aqui alguns dos melhores momentos.
Representante da SEPLAN.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE RIO REAL 2011.



Foi escolhido no dia de hoje o mas novo Pre
sidente da Câmara Municipal d
e Vereadores do Município de Rio Real.O exelênt
issimo Vereador Luís César dos Reis ( Ramalho ), assim é conhecido na cidade, como Vice o Exelêntissi
mo Vereador António Glicério, ficando como 1º Secretário o Vereador Ninho de Vivi e o 2º Secretário o Vereador Fernando Braz.
Foram momentos muito tensos para todos, inclusive da população que se fez presente em massa naquela casa, foram discursos diversos, onde o eleito Vice Presidente citou:
NOSSO COMPROMISSO É COM O POVO E NÃO PARTIDÁRIO.
O novo Presidente agradeceu os seus votos, e disse que aquela casa irá ter um compromisso com o povo, o que for de bom para o povo tenha certeza que aqui nós não iremos colocar dificuldades,
iremos trabalhar em prol do povo de Rio Real.
E finalizou com um FELIZ NATAL E UM ANO DE 2011 CHEIO DE MUITA PAZ PARA TODOS.
Vale lembrar que todos que foram eleitos são vereadores da oposição. Conheça aqui todos que irão fazer parte da mesa eleita para o ano de 2011 e 2012.
Presidente: Luís César dos Reis.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

POSTO DISTAK DESEJA À TODOS UM FELIZ 2011 DE MUITA PAZ E HARMONIA.






NATAL.

É O MÊS DE CONFRATERNIZAÇÃO E AGRADECIMENTO PELA VIDA.
BÊNÇÃO AO FILHO DE DEUS, UNIÃO, AMOR E REFLEXÃO.
QUE O BOM VELHINHO TRAGA UM SACO CHEINHO DE PAZ, HARMONIA E FRATERNIDADE.

QUE AO SOM DOS SINOS O AMOR EXPLODA EM TODA DIREÇÃO.
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE FÉ E MUITO SUCESSO.
ESTES SÃO OS SINCEROS VOTOS DO POSTO DISTAK. O SEU POSTO DE TRADIÇÃO

POSTO DISTAK QUE FICA ABERTO DAS 6:hr às 21: hr.

ACEITAMOS CARTÕES DE CRÉDITO VISA E MARTERCAD.

CONBUSTIVÉL DE QUALIDADE E O MELHOR ATENDIMENTO DA CIDADE.
VENDAS DE ÓLEO LUBRIFICANTES.
TRADIÇÃO E QUALIDADE DESDE 1975.

NESTE VOCÊ PODE CONFIAR.
FICA LOCALIZADO NA AV. FRANCISCO BENJAMIM = MARÉ MANSA.

FONE: (75 ) 3426 - 1952.


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CEMOR = CENTRO MÉDICO ODONTOLÓGICO REALENSE. A SUA CLÍNICA



Acaba de ser inaugurada em Rio Real a sua mas nova clínica. CEMOR (Centro Médico Odontológo Realense ) mas um grande investimento chegando para nosso Município, foi com este entusiasmo que no dia 06/12, foi inaugurada esta nova Clínica em Rio Real CEMOR, que veio para ficar e lhe oferecendo o que há de melhor para sua saúde, com um quadro de profissionais da melhor qualidade e responsabilidade, com um atendimento qualificado e com os melhores Planos de Saúde que você conhece, com um Laborátorio da QUALITY ,é com o que há de melhor que nós queremos atender você.
No momento são com estes convénios que estaremos trabalhando na parte Laboratorial com você amigo. UNIMED NACIONAL, UNIMED SALVADOR, PETROBRÁS, CASSIS, PLANSERV, GOLDENCROS,GOLDENLIVE, MEDIAL, NORCLÍNICAS, NOTRIDAME, HAPVIDA,OSAF, CORREIOS ,CAMED E OUTROS.
A sua Clinica estar oferecendo: Laborátorio, Odonto, Clínico Geral, Ginecólogista e Piscológo
No momento estamos com os profissionais:
Dr. Paulo Roberto = Prótese e Clínico Geral.
Dr. Paulo Matos = Ortondontia.
Dr. Allan Assis = Estética / Endodontia.
Ainda estamos no aguardo de mas profissionais para melhor servi você.
Foi muito concorrida a inauguração deste novo empreendimento.

Tiveram presentes nesta inauguração à Srª. Sec. de Administração e 1ª Dama do Município Maria do Socorro,o Procurador do Município Dr. Raul, Drª Cristiane Presidente do CMDCA, Dr. Alex, Diretor do Hospital Municipal, à Sr. Emanuele Araujo Sec. de Saúde do Município, Srª Emanuela Hora, Psicológa , à Srtª Prissilla Laiz, Artista Plastica e atuando na aréa de Publicidade e MARKTING, Luis Ferreira e a presença de Dr. Ney Ataliba,o representante do Laborátorio Quality e amigos, foi neste clima de alegria que recebemos à CEMOR no Município de Rio Real.
VEJA AQUI ALGUNS DOS MELHORES MOMENTOS.

















segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TRAVALE E VALTRA JUNTAS EM RIO REAL.LANÇAMENTO.






























No dia 05/12, no Município de Rio Real, tivemos o prazer de ver os mas novos lançamentos da TRAVALE E VALTRA, duas marcas que estão chegando para ficar, foi uma manhã de muita harmonia e paz e principalmente de muitos negócios a serem realizados aqui no Município e região.Foi com muita expectativa que todos compareceram à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), para verem os mas novos lançamentos da TRAVALE.


Este evento teve como objetivo mostrar tudo o que há de melhor na linha das Marcas TRAVALE E VALTRA, e também como você poderá adquirir a sua máquina para fazer realmente a diferença na sua propriedade.

Quem esteve presente ficou atento a Palestra do Sr. GILBERTO DUTRA NASCIMENTO JUNIOR, (Coordenador de Marketing) dos motores VALTRA, também este falando dos Motores AGCO / SISU / POWER, e mostrou os últimos lançamentos da linha.

Umas das falas mas importantes do palestrante foi quando ficou esclarecido a questão do BIODISEL, esta teve a participação intensa do público presente.

Já o palestrante BRUNO VELLOSO, falou sobre consórcios e garantiu 299 tratores em 30 meses, também falou que as PARCELAS são acessíveis e com muita flexibilidade, e que Rio Real foi presenteada com este grande Lançamento. E entrega garantida pela VALTRA.Não esquecendo um dos grandes parceiros da TRAVALE E VALTRA é o BANCO DO BRASIL.


O grande organizador e responsável por Rio Real foi o Sr. ROMEU MOURA, que fez realmente a diferença neste evento, ele é responsável pelas máquinas e consórcios da região.



Um evento como este de grande importância para o Agricultor de Rio Real e região não poderia faltar pessoas como estas:

O Sr. José Augusto da Maratá, Roberto Chibatta, Almiro da Barra, Geraldo Revorredo, Orlando Brito, Rennan Moitinho e outros agricultores da Região como Lucivaldo Santos Andrade ele que é agricultor de Acajutiba e Região.


Confira aqui alguns dos melhores momentos deste evento.








ESTA MENSAGEM É PARA VC. ASSESSORIA JÚRIDICA DESEJA A VC UM FELIZ 2011.



FELIZ NATAL E UM FELIZ 2011.

FAMILIAS RIO REALENSE.








DESEJO QUE VOCE CELEBRE ESTE DIA COM TODAS AS HONRAS QUE ELE MERECE E QUE VOCE SINTA TODA À ALEGRIA DO NATAL EM SEU CORAÇÃO.
FELIZ 2011. PARA VOCE E SUA FAMILIA. SÃO OS SINCEROS VOTOS DO SETOR JURÍDICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO REAL.


ABRAÇOS de Dr. RAUL E FAMILIA.

sábado, 4 de dezembro de 2010

PEMAPES, EM RIO REAL = PLANO ESTADUAL DE MANEJO DE ÁGUAS PLUVIAIS E ESGOTAMENTO SANITÁRIO.




Não dia 02/12/2010, já terminando o ano mas uma boa notícia boa para Rio Real, esteve aqui no Município de Rio Real à Eng. Civil Srª Dilma, o Técnico Civil Sr. Mello e uma Assistente Social a Srª Ivana, todo este grupo foi acompanhado pelo Coordenador do Planejamento Municipal o Sr. Antonio (AU), estas pessoas fazem parte do Governo do Estado e são da SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO ESTADO DA BAHIA. SEDUR- a partir desta visita será elaborado um projeto para desenvolver um projeto para saneamento e Esgotamento Sanitário.Por isso a presença da PEMAPES - Plano Estadual de Manejo de águas Pluviais e Esgotamento Sanitário, alinhado às diretrizes nacionais para o saneamento Básico definidas pelo novo marco regulatório que culminou com a aprovação da Lei Federal de Saneamento (nº 11.445/07), que na Bahia subsidiou a Lei Estadual ( nº 11.172/08).

O objetivo do PEMASPES, ele visa o conhecimento da situação atual dos serviços de esgotamento sanitário e de manejo das águas pluviais nas sedes municipais, identificando as áreas críticas quanto a riscos de encenhentes nas sedes urbanas, objetivando a proposição de ações diversas, inclusive na melhoria da infraestrutura existente e á expansão racional dos serviços.

Aqui no Município foram visitadas todas as areas de pontos de alagamento no período de chuvas, como: Fonte branca, Riacho Maria Vitoria ( riacho do arroz), rua Aristides José dos Santos, Rua do Mucambo, Lot. PRIMAVERA, , Rua Pedro Alexandrino , Rua da Preza, e a mais importante que é uma preocupação do Sr. Prefeito a Rua Airton Sena.tb a visita ao Matadouro e o Lixão .

Após esta visita temos certeza que daremos inicio ao tão sonhado e esperado por todos o Esgotamento Sanitário para nosso MUNICÍPIO.

RESULTADOS ESPERADOS:

Através do PEMAPES, será formulado um Plano de Ação para cada RDS objeto dos estudos, dotando os Município de uma ferramenta que oriente os gestores Estaduais, Regionais e Municipais na concepção de projetos alinhados ás diretrizes da Politica Nacional de Saneamento.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BRASFRUT VAI SER REALIDADE EM RIO REAL/BA.




A BRASFRUT VAI SER UMA REALIDADE EM RIO REAL.

O Pov. LORETO,mas uma vez é contemplado com mas uma ação da Administração, desta vez a realidade e o progresso chegando e o crescimento e desenvolvimento também, se pensando em gerar empregos naquela localidade já que fica um pouco distante do centro da cidade, o Sr. Prefeito António Alves dos Santos (CARROÇA), não poupou esforços para que bem antes do combinado da expectativa de algumas pessoas, pensando que esta seria mas uma Empresa que ficaria só no Papel a BRASFRUT, vai ser uma realidade em nosso Município, no dia 30/11 do corrente ano, exatamente ás 18:00hr, no Parque de Exposição de Salvador o Sec. de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária o Sr. Eduardo Seixas de Salles, e o Diretor Presidente da BRASFRUT o Sr. Reinaldo de Almeida Portugal, assinaram a implantação via documento da Empresa aqui no Município , que ficará localizada no Pov. Loreto na BR-101, NO km 09, que irá gerar 110 empregos diretos e mais de 320 indiretos, pois essa cadeia produtiva vai abranger a toda região e quem vai ganhar com isso é o Munícipe.Não esquecendo que a movimentação de Rio Real é de 650 toneladas de laranja.
Foi com muita satisfação que o Sr. Prefeito António Alves dos Santos ( CARROÇA), recebeu das mãos do Diretor e Presidente da BRASFRUT , o Sr. REINALDO DE ALMEIDA PORTUGAL e o Sec. o Sr. EDUARDO SEIXAS DE SALLES, toda documentação assinada.
Com tecnologias avançadas presentes em todo o processo de produção, desde o cultivo dos frutos até o processamento final, garantem o mais alto padrão de qualidades dos produtos BRASFRUT.
Como se não bastasse de tanta noticia boa o Prefeito saindo desta recepção no dia seguinte logo cedo pegou voo direto á Brasília levando em mãos o projeto para liberação de verbas para Urbanização e recuperação de casas no Conjunto Raimundo Guimarães e claro o calçamento da rua da Palmeira.
Presentes neste evento Secretarios do Governo Estadual ,Deputados Estaduais e Federais, Vereadores do Município de Rio Real e Esplanada, Secretária de Administração e 1ª Dama do Município de Rio Real Srª Maria do Socorro e o Prefeito Antonio Alves dos Santos.
CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DESTE EVENTO.








SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO VAI SER DIFERENTE COM A DECORAÇÃO DE SAMILLY FESTAS


A SAMILLY FESTAS TRAZ PRA VOCÊ TUDO QUE HÁ DE MAS NOVO NO MUNDO DE DECORAÇÃO.

DECORAÇÃO PARA ANIVERSÁRIO, CASAMENTOS , FORMATURAS E ETC.

O QUE VC PENSAR DE TEMAS PARA DECORAÇÃO NÓS TEMOS.

CONTATO: RUA FREI PIU VENTURI Nº 86 CENTRO RIO REAL/BA.

FONE: 75 - 9952-8149 E FALAR COM SILEIDE.
MUITO FÁCIL LIGUE.

MAS UMA SESSÃO DA CPI, 2º EPISÓDIO.




Mas uma sessão na Câmara de Vereadores no Município de Rio Real, sob a CPI, que estar investigando algumas irregularidades caso haja da Empresa IDESB, empresa esta que foi muito citada pela imprensa local e tb pelo Conselho Municipal de Saúde, vale lembrar que esta Empresa IDESB, era que prestava serviços para Secretaria Municipal de Saúde. Hoje dia 01/12/, foram ouvidas algumas testemunhas, pessoas ligadas a mesma, direta ou indiretamente.
O fato é que a Câmara não vai deixar passar nada e como foi dito por eles, os parlamentares estão aqui para fiscalizar e dar resultado ao povo é o que estão fazendo.
Neste 2º Episódio foram ouvidos o Sr. Claúdio Valença de Souza, pessoa responsável aqui pela Empresa, Srª Emanuele Araújo Dias , Sec. de Saúde do Município e o Médico Dr. José Calheiras Menezes Júnior, este Presidente do Conselho Municipal de Sáude.
Este Blog irá acompanhar todas as sessões desta CPI, para deixar vc meu seguidor bem informado, este e o nosso trabalho.