VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

quinta-feira, 30 de junho de 2011

DETENTOS PODERÃO DESCONTAR UM DIA DE PENA A CADA 12 HORAS DE AULA.



Uma alteração na Lei de Execução Penal publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União autoriza detentos que frequentam a escola a abater o tempo de estudo da pena a qual foi condenado.

Assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da Justiça e da Educação, a mudança na lei aponta que cada um dia de condenação poderá ser trocado pela participação em 12 horas de frequência escolar. Tanto condenados em regime fechado ou semiaberto poderão ser beneficiados.

A nova redação dos artigos mantém a possibilidade de trocar dias de trabalho por tempo de condenação. Segundo o texto, três dias de trabalho poderão abater o equivalente a um dia de pena. Desde que sejam compatibilizados os horários, não haverá impedimento para que o preso acumule o desconto da pena com horas de estudo e de trabalho.

Presencial ou à distância
De acordo com a lei, os cursos educacionais poderão ser presenciais ou à distância. Ela prevê ainda um bônus para o caso de o detento concluir, na prisão, o ensino fundamental, médio ou superior. "O tempo a remir em função das horas de estudo será acrescido de 1/3 (um terço) no caso de conclusão (...) desde que certificada pelo órgão competente do sistema de educação."

Os comprovantes da participação em atividades escolares ou trabalho deverão ser encaminhados para o juiz responsável por acompanhar a execução da pena. Caso o detento cometa alguma infração disciplinar, o juiz poderá revogar até um terço do tempo remido.Essa é mas uma oportunidade que os detentos estão tendo para se socializar-se.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

RIO REAL TEVE UM SÃO JOÃO DE MUITA PAZ COM O NOVO SISTEMA * MONITORAMENTO *

O Forró Real 2011, teve uma surpresa, o novo sistema, MONITORAMENTO, agora a cidade estar mas segura ou quase, pois ainda falta ajustar alguns pontos mas, o importante foi que nesta festa de grande porte tivemos pela primeira vez na cidade, um MONITORAMENTO, muitas pessoas dançaram o forró com mas tranquilidade, pois já estavam sabendo do novo sistema, estavam sendo filmado e sendo assim a paz e a tranquilidade reinaram neste festejos juninos, tirando alguns que tomaram mas de uma dose, o resto mesmo vamos dizer que foi um dos melhores SÃO JOÃO dos últimos tempos. A Policia Militar trabalhou com muita tranquilidade e o Poder Executivo ficou muito satisfeito com o resultado, finalizando assim um São João de PAZ.
É bom lembrar que o sistema não funcionou só nos festejos irá permanecer sim dentro da nossa cidade fazendo toda cobertura possível daqueles meliantes que desejarem danificarem o bem público ou tentar acabar com o sossego da algumas pessoas. Cuidado você pode estar sendo filmado, pense duas vezes antes de cometer alguma besteira.
Aqui agente agradece a todos visitantes e forrozeiros que estiveram presentes na nossa cidade. RIO REAL te espera para o próximo ano. ESSAS FOTOS POSTADAS SÃO DE NERIVALDO FERREIRA. Cobertura total do Forró Real 2011.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O POVO FOI AS RUAS= GRANDE ALVORADA DO ESTADUAL * SUCESSO TOTA L *

Mas um ano e o sucesso cada vez mas aumentando, é a grande ALVORADA do Cólégio Estadual, que já virou tradição.As pessoas vão as ruas com o intuito de começar a forrofiar de verdade, este ano o público dobrou ,à alegria estava estampada no rosto de cada um participante, não faltou animação, quanto mas o povo dançava mas as bandas tocavam, de inicio tivemos a grande banda que chama realmente o povo XODÓ MANHOSO, que já virou tradição, este ano tivemos a participação da banda FORRÓ DA FOLHA, da cidade de Estância tambem veio nos prestigiar e saiu com um saldo muito positivo pois os cidadãos Rio Realense sabem brincar o forró,e de hoje até o dia 09/06 é só forró.
O Prefeito estava satisfeitissimo no meio do povo e como sempre se divertindo muito.A nossa Alvorada se encerrou exatamente às 5 da manhã e o povo ainda queria mas.Aqui voce vai acompanhar alguns dos momentos de grande descontração, FORRÓ REAL 2011, VENHA CURTIR..Queremos aqui desejar aos nossos visitantes boas festas, pois fomos informados que só no dia 22/06, chegaram 14 ônibus na estação rodoviária só de visitantes e filhos queridos do nossa terra que estavam longe da familia e veio prestigiar o FORRÓ REAL 2011. Sintam-se abraçados.

terça-feira, 14 de junho de 2011

PREFEITO ANTONIO ALVES (CARROÇA ) PARTICIPA DO PROGRAMA DE JORNALISMO

O Prefeito Antonio Alves (CARROÇA), irá participar do Programa de jornalismo da Rádio REAL FM 89.1, dia 18/06. Neste momento ele irá trazer a público todos os acontecimentos existentes na sua administração, à exemplo do São João, Prédio da UPA, prestação de contas a Sociedade que muito merece sua atenção e a grande polêmica no momento, que é o Projeto enviado a Câmara de Vereadores. Sem medo de falar a verdade e passando com transparência tudo que acontece em sua administração o Prefeito de pronto atendeu ao convite e irá participar sim, com a maior satisfação.

PREFEITO CARROÇA PARTICIPA ATIVAMENTE DO VII FORRORETO.GRANDE ÍNICIO DOS FESTEJOS JUNINOS DE RIO REAL.

VII- FORRORETO, organização por todos os lados.

Como em todos os anos e este não seria diferente alias, este parece até que foi o melhor, pois os comentários são os melhores possíveis, as atrações, a quadrilha arrasta-pé como sempre deu um show de apresentação, sob o comando do professor Aedson, segurança em 1º lugar, esta foi uma das preocupações do Prefeito Carroça junto a equipe da organização deste evento, bastante comidas típicas um cortejo jamais visto naquele Povoado.Foi em grande estilo que a Prefeitura abriu os festejos juninos do Município de Rio Real. Um dos grandes idealizadores desta festa é o Vereador Cheiro Braz, que com total apoio da Prefeitura estava muito feliz com a resposta do povo, participação em massa da Comunidade e como representante não deixou nada faltar. O grande cortejo saiu da quadra de Esporte com destino a Escola nova, que estar sendo um marco na administração do Prefeito Carroça, uma das melhores da região.Aqui você vai conferir os melhores momentos.E daqui partiremos para o dia 22 com grande Alvorada do Estadual com as Bandas XODO MANHOSO E FORRÓ DA FOLHA.
Estas são as rainhas do Povoado Loreto.


POLICIA MILITAR DE RIO REAL VAI MONITORAR TODO O SÃO JOÃO.



A Policia Militar neste São João irá monitorar todos os festejos juninos existentes no Município, agora com as novidades das câmaras colocadas no circuito dos festejos juninos,quem vai dançar o forró, dançará com muita tranquilidade, porque segurança estar em primeiro lugar.Uma das preocupações do Poder Executivo e Judiciário foi com a segurança deste Município que não pouparam esforços para mostrar que em Rio Real você vai se divertir com segurança e será mantida as câmaras, de ínicio as prioridades são o Centro da cidade por existir as instituições bancárias e o comercio local, podendo se estender por mas alguns lugares. Já se encontra instalada câmara em algum ponto da cidade, cuidado você que vai brincar o São João com segundas intenções, agora você pode estar sendo filmado e ficará fácil sua identificação.
Com um Decreto direto do Poder do Executivo, também agindo em prol da defesa do menor e adolescente indica que: Será PROIBIDA a venda de BEBIDAS ALCOÓLICAS, para menores assim como entrar na praça de eventos portando garrafas de vidro, será PROIBIDO.Todo barraqueiro receberá este Decreto e aquele que for pego não cumprindo a Lei será punido dentro dos rigores da Lei.
A Policia irá estar nas ruas cuidando da sua segurança para você dançar o melhor Forró da Região em PAZ. Estas informações foram passadas pelo Major Freitas da 6ª Companhia de Rio Real, direto para nosso Blog.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

GLEISI TAMBÉM DEU CONSULTORIA EMPRESARIAL



A nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também realizou consultorias para empresas privadas entre 2007 e 2009, atividade que rendeu volumosos dividendos para o ex comandante da pasta, Antônio Palocci, e gerou a crise política que acabou em seu afastamento. Segundo matéria do Estado de S. Paulo, a petista foi dona de 90% da GF Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda em sociedade com sua irmã, Francis Mari. A sede da empresa foi o escritório político da campanha de Gleisi à prefeitura de Curitiba em 2008, quando ela ficou em segundo lugar. A empresa foi aberta um ano depois de Gleisi deixar a diretoria financeira de Itaipu Binacional, período em que se aproximou de Dilma Rousseff, então ministra de Minas e Energia. Na direção de Itaipu, comandou um orçamento anual de US$ 3 bilhões. Apesar da existência da consultoria entre 2007 e 2009, a empresa não aparece na declaração de bens de Gleisi enviada à Justiça Eleitoral em 2008, quando ela foi candidata à prefeitura de Curitiba. A senadora alegou que não a declarou à Justiça Eleitoral em 2008 porque seus rendimentos começaram apenas a partir daquele ano.

É A MULHER NO PODER,PODEM TIRAR O CHAPÉU, MAS AS MULHERES ESTÃO COM TUDO. 2011 COMEÇOU BEM E VAI CONTINUAR ASSIM POR MUITO TEMPO.

DIA HISTÓRICO EM RIO REAL 02/06/2011.







DIA HISTÓRICO EM RIO REAL
Hoje dia 02 de junho, às 11h:00min na sede da Prefeitura Municipal de Rio Real, no Gabinete do Prefeito foi celebrado o primeiro acordo entre um Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Prefeitura Municipal.
A principal reivindicação do SINTESP era sobre o reajuste dos salários dos professores municipais. A pauta de reivindicação vindicava um reajuste de 40% em cima do salário base inicial da tabela da categoria.
A reunião ocorreu com a presença dos professores representantes da Comissão de Greve, Lindinalva, Alexandre, Roberto, Karina, e Adeilde, a Presidnte do CME Adeyde Soares, o Presidente do SINTESP, Raimundo Rádson e o tesoureiro Paulo, da representante da Secretaria Municipal de Educação, Mariluz, Secretária Municipal de Administração, Maria do Socorro, do Procurador Dr. Raul Francis, Vereador Líder do Governo na Câmara, Manoel França, e claro do Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Antônio Alves Carroça.
A reunião durou cerca de 2 horas, e com o acordo dentro das possibilidades para ambas as partes, foi extinta a possibilidade de deflagração da greve.
O reajuste proposto pelo Prefeito Municipal foi objeto de estudo e análise pela Assessoria Contábil do Município, dentro do orçamento vigente, no montante de 27,06%.
Todo assunto foi amplamente discutido e aceito pelos representantes da categoria, sendo o salário base inicial da tabela rejustado para R$ 594,00 a partir do mês de junho do corrente ano, para o professor que trabalha com jornada de 20 horas semanais.
Realmente o Sindicato e a Comissão desempenharam brilhantemente a atribuição que lhes competem no que alude aos direitos dos servidores.
Toda a categoria está de parabéns pelo competente trabalho desenvolvido em nosso Município.
O Governo Carroça mais uma vez entra para história do Município, como exemplo de Administração democrática e eficiente:Fonte; www.rauladvogado.blogspot.com

terça-feira, 7 de junho de 2011

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO DE RIO REAL = OFICIAL.

DIA 22 GRANDE ALVORADA
ABERTURA COM BANDA XODO MANHOSO
BANDA FORRO DA FOLHA.

DIA: 23
SUTIÃ RENDADO
DESEJO DE MULHER
BANDA DA TERRA

DIA 24

SEEWAY
EXPRESSO FORRONEJO
BANDA DA TERRA

DIA 25

DONA CICA
FORRO CASA NOVA
MEGA XOTE

DIA 26

ARREIO DE OURO
CINTURA FINA
FALO XENTE

DIA 09/07 FORRÓ DE BEBÉ.

ALOÍSIO DO TANQUE
PARCEIROES DO FORRO
BANDA DA TERRA.

QUADRILHA DE RIO REAL É DESTAQUE EM SALVADOR



O Mês de Junho chegou, e com ele as festas juninas, Rio Real ainda mantém a tradição como vocês podem ver em fotos do ensaio da Quadrilha Arrasta pé. que tem 10 anos de tradição no São João Realense, mais em quanto o dia não chega a quadrilha participa neste sábado do concurso de Quadrilhas em Salvador no arraia do Galinho, uma das principais apresentações de Quadrilhas da Capital em 2009, foi a Quarta colocada no regional da Bahia, em 2010 foi Campeã em Ihanbupe, Aporá, Sátiro Dias e segunda colocada em Estância, tendo como Puxador Aedson e assim segue a Tradição!!!

Fonte: www.adilsonsantos1.blogspot.com

quinta-feira, 2 de junho de 2011

RIO REAL TE ESPERA NESTE SÃO JOÃO.

Esta é uma das atrações do São João de Rio Real, venha e convide seus amigos para o melhor São João da Região, além dessa atração iremos ter também Sutiãn Rendado que estar chegando com um super forró de você dançar até ao amanhecer o dia.
Aqui em Rio Real é assim, só forró para voce.Esperamos por vocês.
VENHA PARA RIO REAL.



Estaremos no dia de amanhã colocando toda programação.

RECEITA FEDERAL DEIXA DE EMITIR CARTÃO CPF EM FORMATO PLÁSTICO.




A Receita Federal do Brasil (RFB), a partir de 6 de junho de 2011, deixará de emitir o cartão CPF em formato plástico, e passará a emitir, somente, o Comprovante de Inscrição no CPF - documento gerado no ato do atendimento realizado pelas entidades conveniadas à RFB (Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal) ou impresso a partir da página da Receita Federal na Internet.Órgãos públicos e pessoas jurídicas em geral NÃO devem solicitar ao cidadão a apresentação do cartão CPF em formato plástico para efeito de comprovar a sua inscrição no cadastro CPF.A comprovação de inscrição no CPF pode ser feita por intermédio da apresentação dos seguintes documentos:

1) Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira de identidade profissional, carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos, cartão magnético de movimentação de conta-corrente bancária, talonário de cheque bancário e outros documentos de acesso a serviços de saúde pública de assistência social ou a serviços previdenciários, desde que conste neles, o número de inscrição no CPF;2) Comprovante de Inscrição no CPF emitido pelas entidades conveniadas à Receita Federal (Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal); 3) Comprovante de Inscrição no CPF impresso a partir da página da Receita Federal na Internet;4) Outros modelos de cartão CPF emitidos de acordo com a legislação vigente à época.O cidadão pode ainda imprimir a 2ª via de seu Comprovante de Inscrição no CPF por intermédio dá página da RFB na Internet, quantas vezes forem necessárias, sem ônus; e a autenticidade desse documento pode ser checada por qualquer pessoa via Internet também.Assessoria de Comunicação Social - Ascom/RFB