VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

RIO REAL: ATRAÇÃO CONFIRMADA NA MICARETA 2011



No Trio Independente no domingo dia 13 de novembro, É O TCHAN.


MICARETA DE RIO REAL: Blocos e eventos cadastrados - Bloco B e A, As Resenheiras, Melhor Idade, Mamãe Eu Vou, e os eventos Vovó Fest e a Feijoada dos Amigos.
Já foram publicadas no Diário Oficial da Prefeitura Municipal algumas Portarias e Decretos sobre a Micareta 2011, que será realizada nos dias 12 e 13 de novembro do corrente ano.
As publicações mais recentes estebalecem procedimentos sobre os interessados cadastrados na realização da Micareta 2011 no Município de Rio Real que será realizado nos dias 12 e 13 de novembro do corrente ano e dá outras providências, como o que ficou estabelecido na última reunião, do dia 15 de setembro de 2011, no Gabinete do Prefeito, com a presença da Comissão da Micareta 2011 e dos interessados, que o prazo para o cadastro dos Blocos participantes encerrar-se-ia no dia 19 de setembro de 2011, às 14 horas.
Assim, após o término do prazo para cadastro dos Blocos participantes da Micareta de Rio Real 2011, somente cadastraram-se e apresentaram a documentação exigida os Blocos As Resenheiras, Melhor Idade, B e A, Mamãe Eu Vou, e os eventos Vovó Fest e a Feijoada dos Amigos.
Os Blocos e eventos citados foram convocados para comparecerem à Procuradoria Jurídica do Município, localizada no prédio sede da Prefeitura Municipal, na Praça Senador ACM, 56, neste Município, para assinarem o Termo de Compromisso no dia 04 de outubro do corrente ano, das 9h:00min às 12h:00min, com desígnio de efetivarem os respectivos cadastros.
E ainda não será permitida a realização de quaisquer eventos com bandas musicais com trio elétrico, ou eventos assemelhados que não foram cadastrados durante a realização da Micareta 2011, nos dias 12 e 13 de novembro do corrente ano no âmbito do Município de Rio Real.


Portanto não percam, não percam a data, agende e venham, RIO REAL te espera para o grande micareta 2011.

Aguardem mas atrações.

Fonte: Blog Dr. Raul

"5º PRÊMIO EMPRESAS E PROFISSIONAIS NOTA 10"





Obrigado a todos que contribuíram para o resultado da pesquisa do "5º Prêmio Empresas e Profissionais Nota 10", a qual foi realizada no início do mês de setembro do corrente ano pela empresa Opinião Pesquisa e Publicidade.
Fui eleito Profissional Nota 10 na categoria ADVOGADO da cidade de Rio Real.
Obrigado pelo primeiro lugar atingido por 31% dos entrevistados.A partir de amanhã, o resultado estará no próprio blog da empresa:
http://www.opiniaopesquisaepublicidade.blogspot.com/Essas coisas boas nós temos que divulgar, aqui fica os parabéns do nosso blog ao profissional Dr. Raul Francis Oliveira da Silva.

Fonte: blog do Dr.Raul

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ENCONTRO DO *PACTO*COM MUNICÍPIOS REUNE 217 SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO.

Secretários de Educação de 217 municípios se reúnem nesta sexta-feira (30), em Salvador, para fortalecer a articulação em torno do Pacto com os Municípios, um dos compromissos do programa Todos pela Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, para garantir aos estudantes o direito de aprender.

O encontro, que contará com a participação do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto é mais um espaço para o planejamento articulado e um maior compartilhamento de responsabilidades na implementação das ações do Pacto, que tem como propósito alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade, através de cooperação com os municípios baianos. A parceria envolve 136 mil estudantes, 11 mil professores, 417 formadores e 217 coordenadores.

Durante o encontro, que será realizado no Hotel Vilamar, será apresentado um balanço das atividades que já foram realizadas. Entre elas, as reuniões com os coordenadores, a formação dos formadores, acompanhamento dos municípios para fazer o alinhamento das ações, orientar as equipes municipais, tirar dúvidas e visitar as unidades escolares e salas de aula. “Essa é uma ação que consolida e fortalece o processo de colaboração entre Estado e Municípios, visando assegurar a alfabetização das nossas crianças, com letramento, no tempo certo”, destaca o coordenador do Pacto, Clóvis Caribé.

No intuito de efetivar uma proposta diferenciada de alfabetização, cujo propósito é alfabetizar letrando, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia já distribuiu livros e materiais didáticos para os estudantes e professores alfabetizadores de 7.244 escolas, dos 217 municípios que já aderiram ao Pacto. A Secretaria também está adquirindo livros de literatura infantil para serem distribuídos nas salas de aula, visando estimular o prazer da leitura entre os estudantes.

A Secretaria da Educação também oferece a formação dos profissionais e garante o monitoramento do programa. Em contrapartida, os municípios disponibilizam coordenadores e formadores municipais, asseguram o deslocamento da equipe para participar da formação e a logística para a formação no município.

O Pacto hoje conta com a adesão de 217 municípios. A meta da Secretaria da Educação do Estado da Bahia é de congregar todos os 417. Os municípios que ainda não aderiram podem manifestar o interesse, enviando solicitação para o email pacto@educacao.ba.gov.br

É ASSIM QUE SE ENCONTRA A MAIORIAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS.

TODOS PELA ESCOLA, ASSIM??????????????????????



MOEMA PARA LEAÕ: *DILMA É MÃE DO PAC E NÃO PRECISA TER UM PAI*

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), discordou da avaliação do secretário da Casa Civil de Salvador, João Leão, que se autodeclara “pai do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC)”. De acordo com a petista, que coordenou a campanha da então candidata Dilma Rousseff, quem idealizou o PAC foi a presidente da República. Segundo ela, logo que a crise financeira internacional eclodiu, havia uma carência no país de projetos, em setores como infraestrutura, habitação e saneamento, que beneficiassem a população e, ao mesmo tempo, gerassem emprego e renda. “O PAC surgiu no governo Lula, quando Dilma ainda era ministra. Havia uma carência muito grande de projetos dos municípios, que não tinham a cultura e a prática de captar recursos do governo federal. Foi uma forma que ela encontrou de orientar e mobilizar os municípios a receberem investimento, o que foi fundamental para sairmos da crise”, enumerou. Moema relata que a elaboração do chamado “carro-chefe do governo” contou com a participação da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, então comandado por Márcio Fortes, que, segundo ela, “é do PP, mas não tinha tanta aproximação” com o grupo do deputado, hoje licenciado. “Ele casou com Dilma? Ela é que é a mãe do PAC e não necessariamente precisa ter um pai. Ele e Walter Pinheiro faziam parte do orçamento [comissão], mas todo mundo quer ter paternidade naquilo que é bom. Ninguém quer ter um filho que não presta”, disparou Moema. A polêmica veio à tona esta semana quando, durante a audiência pública do Plano Plurianual (PPA 2012-2015), diante dos membros da atual Comissão Mista do Orçamento do Congresso, Leão declarou que o PAC foi fruto do Projeto Piloto de Investimento (PPI), de sua autoria.


*Secretário da Casa Civil de Salvador e Deputado Federal Licenciado, ao reevindicar a Paternidade do Programa de Aceleração do Crescimento carro-chefe dos governos Petistas de Lula e Dilma Rousseff.*

Fonte:Bahia Noticias.

NAVIO DE 75 MI AJUDARÁ NA EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL.


A presidente Dilma Rousseff anunciará nas próximas semanas a aquisição do primeiro grande navio oceanográfico do Brasil. Com um custo de R$ 75 milhões, o barco possui cerca de 80 m de comprimento, capacidade para 90 pessoas e autonomia para ficar até três meses seguidos no mar. O equipamento ajudará na exploração do pré-sal e responde a uma antiga necessidade do país de contar com uma plataforma de pesquisa oceânica dedicada à região do Atlântico Sul. A compra está em fase de finalização em um estaleiro chinês e será concretizada pelo consórcio formado por governo, Vale e Petrobras. Atualmente, o país praticamente não possui navios totalmente dedicados à pesquisa. “Com 4,5 milhões de quilômetros quadrados de mar, um navio é pouco. Precisamos de dúzias”, afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
FONTE; FOLHA DE SÃO PAULO

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

RIO REAL PARTICIPOU ATIVAMENTE DA CONFERÊNCIA TERRITORIAL NO MUNCÍPIO DE POJUCA.


Nos dias 26 e 27 no Município de Pojuca foi realizada á IV Conferência Territorial de Cultura da Bahia.Rio Real participou ativamente das discussões no que diz respeito a Cultura e lutou bastante para que benefícios sejam aprovados e que Nosso Município seja contemplado, pois a nossa riqueza de Cultura é tão grande que vale a pena lutarmos para conseguirmos o nosso espaço.E foi nesse sentido que foi enviado para Pojuca 3 Delegados, à Srª IVONEIDE CARDEAL, Sr.WALMIR e Srª ILZA NERY
, representando a sociedade Civil, e a Coordenadora da Cultura à Srª JOELMA.Lá foram debatidos vários eixos, um dos eixos que lutamos foi o de Património e Memória, isso porque queremos o nosso espaço Cultural, portanto a luta não foi em vão, pois os Delegados conseguiram colocar na Plenária e que fosse lavado para a IV Conferência Estadual na Cidade de Vitória da Conquista, a nossa luta , um ESPAÇO CULTURAL PARA O MUNICÍPIO DE RIO REAL,que irá abranger 6 Municípios :Rio Real, Jandaíra, Aporá,Crisopoles,Acajutiba e Itapicuru, mas que este espaço seja em Rio Real, é muito importante quando a sociedade se integra para colaborar e participar de eventos e Conferências que sejam para benefícios da nossa cidade, pois estamos construindo hoje para o futuro dos nossos jovens de amanhã.
Ficamos devendo as fotos deste evento no dia de hoje, mas amanhã com certeza estaremos colocando todo evento para vocês, problema no equipamento.
FOTO; ALEX OLIVEIRA




ESTE ARTE É OFICIAL DE POJUCA,ILZA E O POTE DE BARRO.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PONTO ALTO DESSA ORDEM: *HOMENAGEM AOS PROFESSORES.*




Se tratando de Educação não poderia deixar de lembrarmos de Professores, porque não dizer:Professores queridos ou professores inesquecíveis, foi o que aconteceu, na assinatura da Ordem de Serviço para mas uma Escola construída no Governo de António Alves ( CARROÇA), com recurso próprios, foram homenageados alguns professores que fizeram historia nesta cidade e que são lembrados com muito carinho, à Sec. de Educação á Srª Erenir Argentina não iria deixar este momento assim, sem lembrar que o segredo do sucesso na educação é, sem dúvida, resultado de muito trabalho dos nossos educadores.
Foram momentos muito emocionantes por parte dos homenageados que alguns foram pego de surpresa e quase não concluíam seu discurso de agradecimento.
As homenagens foram para:
A professora MARIA ELZA.
Professora: MARIA EUGÊNIA DOS SANTOS.
Professora: JOSEFA ROSINA DOS SANTOS.
Professor: ELIAS OLIVEIRA DOS SANTOS.
Por estes estão representado todo educador RIO REALENSE.
VOCÊS PROMOVERAM A EDUCAÇÃO DE RIO REAL E O QUE É MELHOR, TUDO COM PROFISSIONALISMO E COM MUITO AMOR.
Confira.

NUNCA VIMOS UMA ASSINATURA TÃO CONCORRIDA.MAS SE TRATANDO DE EDUCAÇÃO.!!!!!!!!



Como as boas noticias não param no governo de António Alves (CARROÇA),o riorealnews, cansou o braço de tanto ouvir boas novas para Rio Real e conferindo tudo de perto, pois afinal como nosso amigo Nerivald o diz, sem retoque sem maquiagem este Carrocinha estar surpreendendo muita gente .
Com um sorriso estampado no rosto, Braulio Patrício era só alegria ao lado da 1ª Dama e Sec. de Administração Maria do Socorro que não se fez de rogado e posou para o nosso blog, com esta mãozinha assim, SERÁ?caminharam juntos rumo ao clube do Chicão para degustar juntos a feijoada do inicio de uma grande parceria, este símbolo se não me engano significa "UNIDOS VENCEREMOS".
Dr. Raul fez um belo discurso e ainda lembrou do Deputado João Leão, pelas suas belas palavras com respeito á educação e se emocionando com mas essa conquista do governo e disse: cada vez mas sinto orgulho de participar deste governo democrático, e trasnparente que é o governo do Prefeito António Alves.
O MAJOR FLORISVALDO, ficou perplexo com o apoio da Comunidade ao Prefeito e disse, esse Homem respeita o próximo. Esta de parabéns.






NESTA ORDEM DE SERVIÇO, APARECEU QUEM MUITA GENTE NÃO ESPERAVA, *DJALMINHA,* FOI DAR UM ABRAÇO NO SEU AMIGO *ABRAÇO*


Será?abraço mesmo ou ele resolveu agora realmente andar lado á lado com o Prefeito? Será que ele vem para a disputa?Foram tantas as perguntas, mas o importante é que ele apareceu surpreendeu muita gente, mas o Djalminha como é carinhosamente conhecido é amigo do Prefeito (CARROÇA), fazem parte do mesmo ramo empresarial, e ficou feliz com mas uma ação digna do Prefeito e quando se trata de Educação todos abraçam esta causa, porque é na educação que se tem um futuro de qualidade e personaliza o ser humano.
Uma abelhinha me informou que talvez nesta escola vai ter uma homenagem para Djalminha, sera?????????Onde será?Nome de Laborátorio? Nome da Escola, talvez, envolvendo familiares dele, quem sabe? o importante é que apareceu e permaneceu por muito tempo por lá, acompanhado de sua esposa e com um sorriso muito simpático para todos.
Mas, tinha tanta gente, olhando para aquela placa da Construtora e se perguntado, será que quando eu for um dia prefeito desta cidade vou fazer alguma escola deste porte? Eram tantos olhares.Em um dia de domingo, que é reservado para a família o Prefeito António Alves (CARROÇA), levou todo mundo para o Loteamento de Chicão, isso é que é CARISMA e CREDIBILIDADE, pois todo grupo estava presente, secretários, vereadores, amigos e a Comunidade, que no discurso da moradora IVONEIDE, que mora há muitos anos no Loteamento e agradeceu ao prefeito pelas realizações naquela Comunidade e lembrou muito bem do sofrimento antigo e completou dizendo: a nossa mudança se deve ao compromisso que esta administração esta tendo conosco e olhando para gente com olhos do ser humano e não da politicagem existente em nosso país.V

JÁ ESTAR ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO PAR A MAS UMA ESCOLA DE 1º MUNDO.


Estas são as mãos que assinaram na manhã do dia 18/09, mas uma ordem de serviço de mas uma Escola de 1º mundo, desta vez foi no Loteamento CHICÃO,e quem ganhou mesmo este presente foi a Comunidade do ALAMBIQUE, que gentilmente colocou uma faixa agradecendo ao Prefeito pela bela lembrança ao bairro, e também agradeceram o calçamento, na realidade uma mudança completa no loteamento nesta administração.Esta obra tem um prazo para execução de 360 dias , mas a Construtora WL ,representada pela pessoa de BRAULIO PATRÍCIO, garantiu no seu discurso que fará de tudo para que esta obra seja entregue muito antes do prazo.
Varias autoridades fizeram uso da palavra falando da importância desta Escola para as crianças do Loteamento e adjacências, já que agora não se trata de uma simples Escola e sim, uma Escola completa com 14 salas de aula, laboratório de Informática, Auditório com 274 lugares e demais dependências, esta obra estar sendo realizada com recursos próprios, este é um compromisso de quem quer ver o seu Município crescer e o seu futuro se desenvolver com qualidade, este foi o pensamento do Prefeito António Alves (CARROÇA), quando se trata de educação ele não faz cara feia, REALIZA. Alguns dos melhores momentos

2ª PARTE.1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE DE JANDAÍRA.



Foram debatidos diversos temas , com a participação dos jovens, que acreditando no melhor para o seu Município resolveram participar intensamente dando o melhor de se nas suas opiniões procurando sempre, visivelmente melhores condições de vida para que não tenham que sair mas tarde do seu núcleo familiar a procura de melhores condições em terras alheias.
Com os temas:
1- Direito ao Território, 2 - Juventude e a Cidade, 3 - Juventude Rural, 4- Juventude e o Transporte Público,5 - Juventude e o Meio-ambiente.Estes foram os temas que realmente levaram a participação intensa dos jovens.O Palestrante ADELSON FONSECA, ele que é Sec. do Núcleo Técnico do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano, ficou satisfeitissímo com a preocupação dos jovens daquele Município em crescer e se desenvolver ali mesmo, já que o campo pode ser um espaço gerador de riquezas materias e culturais estendendo o conceito de rural para além de dimensão simplesmente agrícola ou produtiva, em vários sentidos.
Esta de parabéns toda comissão organizadora do evento.
1- Glaúcia Cristina dos Anjos Santos.
2-Franciléia Reis Santos.
3- Kelma Santos da Silva.
4- Rita da Cássia Lessa Romão.
5-Francisco Gama Perreira.
6-Diego Mendes da Silva.
7-Francilene dos Reis Santos Lopes.
8-Lucas de Jesus Ferreira.
9-Edileide Lima Reis Alves.
10 - Paulo Ricardo Lessa Romão.
Foram retiradas desta Conferência as melhores propostas que serão encaminhadas pelos Delegados que foram escolhidos pelos participantes à levarem para a Conferência Estadual e Federal.
Parabéns aos jovens do Município de Jandaíra, que se preocupam com o futuro do Município E CONSEQUENTEMENTE O SEU.
Parabéns á todos aqueles que apoiaram este evento e entenderam o significado da Conferência.

sábado, 17 de setembro de 2011

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DEJUVENTUDE REALIZADA EM JANDAÍRA.


OBJETIVO ALCANÇADO.
1ª Conferência Municipal de Juventude, foi realizada no dia de hoje (17/09/) no Município de Jandaíra, onde compareceu os jovens preocupados com o futuro, tanto pessoal como político, que na verdade uma Conferência deste porte tem como objetivo,interagir os jovens nas Políticas Públicas, Estadual, Federal e principalmente Municipal, que é a que foi tratada no momento.Vimos nos jovens que estiveram presentes, principalmente os da zona rural, que as suas preocupações é a perspectivas de sua vida melhorar para que não possa migrar para outros centros urbanos à procura de outras condições de vida e sim permanecer junto aos seus familiares se assim ver o seu Município crescer e os mesmos melhorarem suas vidas.Por isso a participação em maioria dos jovens da zona rural.
E foi com esta preocupação que o Sr. Prefeito Roberto Leite, Câmara de Vereadores,Sec. de Saúde à Srª Valeria Mendes D' Avila, Sec.de Assistência Social e Trabalho, José Elias e a Sec. de Educação , Maria de Oliveira (LIA) ,deram total apoio para esta 1ª Conferência, para que os jovens do Município pudesse expor suas vontades e lutar pelos seus direitos e ter plena consciência dos seus direitos e seus deveres,porque são os jovens os nossos futuro do amanhã e são os jovens que com certeza irão desenvolver nosso Brasil e o nosso Município também.Aqui você vai conferir alguns dos melhores momentos da Conferência, parte 01.