VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

sábado, 29 de outubro de 2011

RESPOSTA DE UMA NOTA PUBLICADA NO BLOG *RIOREALNEWS*


www.riorealnews.blogspot.com

O senhor Luiz Cláudio, conhecido como café, criticou a Administração Municipal no referido blog sobre o funcionalismo municipal.

Como é fácil não reconhecer as conquistas do Governo no que aludem aos funcionários públicos municipais.

A maioria recebe como remuneração mais que um salário mínimo, com todas as gratificações, vantagens e adicionais e inexoravelmente em dia.

O intitulado filiado do PC do B foi filiado por muito tempo ao PT, e nunca apresentou qualquer projeto ou debate em favor dos trabalhadores realenses, não precisa ser vereador para tanto.

O senhor Luiz Cláudio alegou que os direitos dos trabalhadores são "garfados de forma cínica".

Ora, será que o mesmo sabe o significado das palavras "garfados" e "cínica". A desfarçatez realmente não existe no Governo Carroça, como pensam poucos.

Ainda nesta esteira, o senhor café sabe o significado da palavra "HIPÓCRITA"? Pois bem, "aquele que age diferentemente do que demonstra em suas idéias".

Afinal, existe algumas coincidências, vamos lá, a instituição que o memso trabalha, ocasionou uma triste realidade no que aludem aos empréstimos celebrados e oriundos do PRONAF no ano de 2008, criando vários problemas aos trabalhadores realenses.

Outra coincidência, o Presidente do PC do B da comissão provisória de Rio Real é Mauro, seria aquele velho Mauro funcionário do Banco do Brasil que por muito tempo trabalhou aqui na cidade, especialmente em 2008, hum!?

Será que o próprio café teria coragem de postar no memso blog dados relativos à inadimplência atual ocasionada pelo não pagamento dos empréstimos efetuados em 2008 - PRONAF?

Nada contra o Partido, que tem pessoas sérias filiadas e comprometidas, mas não sabemos se essas alegações representam o entendimento dos demais filiados.

Caso seja assim entendido, que da próxima vez outorguem poderes a outro filiado mais convincente.

Café sem açúcar!!! Não desce.

Raul Francis.

FREFEITO ANTECIPA SALÁRIO DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL.

Foto.Nerivaldo Ferreira.








O Prefeito António Alves (carroça), preocupado com um final de semana tão longo, com tantos feriados, resolveu antecipar o salário do funcionário Público Municipal, na realidade foi pensando em um toldo, comércio fica mas aquecido, a feira no dia de hoje tem um resultado muito mas positivo, pois todos merecem ser feliz.



Somos um governo que se preocupa com o próximo.Se o povo estar feliz, estamos também.






É ASSIM QUE SE TRABALHA. SE TEM DINHEIRO, NÃO PODEMOS GUARDAR, TODOS OS ESFORÇOS EU FAÇO PARA VER O MEU FUNCIONÁRIO FELIZ.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

1º SEMINÁRIO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O ENFRENTAMENTO AO *CRAK* TIRE ESTA PEDRA DO SEU CAMINHO.


O Pro-jovem realizou o 1º Seminário contra o CRAK, o momento caracteriza-se pelo consumo indiscriminado de drogas, quer lícitas, quer ilícitas.
A ingestão do Crak, em especial, pelo seu elevado poder lesivo, vem colocando em risco milhares de crianças e adolescentes, seja pelo consumo direto da droga, seja pelos efeitos indiretos, porém devastadores, no núcleo familiar.
Foi com este pensamento que a Coordenadora do Pro-jovem do Município de Rio Real, Srª Ingred Andrade, com total apoio da Secretaria de Ação Social e todo apoio da administração , sensibilizada com o que estamos vendo em nosso Município, a grandiosidade da entrada fácil e rápida desta pedra na vida dos adolescentes, resolveu encarar esta briga contra o CRAK.
Conseguindo assim, atingir o público alvo e levando os adolescentes ao Cine São Vicente para ouvir as Palestras e o que o Sr. Juiz da Comarca de Rio Real poderia colocar para os adolescentes presentes, e foi muito bem explicado por ele o significado da palavra CRAK, e as consequências causadas pelo seu uso, ou melhor a trágedia que ele pode trazer para uma família e mostrou a realidade no Município, todos os presentes ouviram atentamente e, com certeza levou um pouco das palavras sábias na sua mente.Endossando as palavras do Sr.Juiz, o Sr. Prefeito António Alves (carroça), também muito preocupado com os jovens Riorealenses, não poupou esforço para que este Seminário acontecesse e que realmente fosse alcançado o seu objetivo, esclarecer aos adolescentes o mal que esta droga pode fazer em suas vidas.
As participações Especiais e agradecimentos ao Pro jovem Adolescente, Centro Educacional Castelo Cecília Meireles, Escola Municipal Ana Maria Baptista Lins e Escola Municipal Silvia Fontes. Outro momento chave do evento foi a Palestra das Psicólogas Leila Grana e Lúcia Sá com os temas: Causa e efeitos do Crak na vida psicossocial, REALMENTE UM MOMENTO DE REFLEXÃO. Parabéns a todos que participaram deste projeto e á Secretaria de Ação Social pela bela iniciativa, preocupação com os jovens do Município de Rio Real.DIGA NÃO AS DROGAS.

DIA * D * DA EDUCAÇÃO EM RIO REAL = FOI UM SUCESSO.




O dia *D* da Educação do Município de Rio Real foi comemorado em alto estilo pela Escolas Municipais,o dia 26/10 não será esquecido jamais, pois cada escola escolheu um tema, o objetivo deste evento é para integrar e valorizar a família na escola e vice-versa, pois precisamos formar cidadãos reflexivos, críticos e participativos na vida em sociedade.
A escola Josefa dos Santos Alves e Casinha Feliz (Pov. Loreto), realizou um dia para nunca ser esquecido e vem interagindo sempre a Comunidade dentro da Escola.
No dia *D*, houve logo pela manhã apresentação dos educandos com o tema do 2º "Género e Diversidade Cultural ", no decorrer do dia uma equipe de voluntários para uma manhã de beleza com distribuição de 50 fichas entre educadores e pais e mães da comunidade,essa foi uma realização de Nadja e equipe do Salão Stylus, à Secretaria de Saúde realizou palestras sobre a Dengue e os seus cuidados, e a Secretaria de Ação Social realizou Palestra sobre um tema que todos aplaudiram de pé *VIOLÊNCIA DOMÉSTICA *, pelo Assistente Social Orlean Almeida, pelo CREAS.
Houve apresentação dos estudantes da comunidade,dança e até encenação de uma peça sobre DST, essa foi muito bem apludida pelos adolescentes presentes. Parabéns á Diretora Maria Santana e toda sua equipe docente daquela Escola.
No dia *D* houve parcerias entre as secretarias e todas as escolas agradecem a sec. de transporte, Ação Social, Saúde, Administração e Educação pelo belo projeto.
Aqui você confere alguns dos bons momentos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

RIO REAL FOI ESCOLHIDA COMO CIDADE DE TOTAL APOIO AO PROJETO*TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO *TOPA*





O Programa do Governo da Bahia TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO(TOPA), receberá o prémio Darcyr Ribeiro, em reconhecimento pelo trabalho e ação na defesa e promoção da Educação no Brasil.


Este Programa foi escolhido entre 20 indicações apresentadas por Parlamentares Brasileiros.


Durante esta semana o Município de Rio Real estar recebendo os Municípios de Cardeal da Silva, Acajutiba,Esplanada e Jandaíra para uma formação continuada dos alfabetizados do TOPA no Município ministrado pela Professora Ivete Silveira, ela faz parte da UNEB do Campos 13, em Itaberaba, tem mestrado em Educação e Especialização em alfabetização, esta formação tem duração de 2 dias.


Rio Real foi a cidade escolhida pelo programa pelo total apoio que a Prefeitura oferece e toda estrutura que eles precisam Rio Real tem.Parabéns aos Coordenadores do Programa.

RIO REAL RECEBE ARBITROS DA FEDERAÇÃO BAIANA DE BASQUETE, *JOGOS ESTUDANTIS, SUCESSO TOTAL.*







Na manhã desta terça-feira,Rio Real recebeu dois dos maiores árbitros da Federação Baiana de Basquete, o professor PEDRO RIBEIRO E DIENY REBECA, os dois fazem parte do quadro da Federação Baiana e Brasileira de Basquete, o Diretor de Esporte NENEN DE VIVI, não se contia de tanta emoção ao ver a quadra do Bairro da Salgadeira repleta de jovens todos voltados para o Esporte, isso é muito lindo, isso é muito gratificante, dizia ele com muito orgulho, e que graças ao Prefeito António Alves (CARROÇA), que muito incentiva o Esporte é que conseguimos fazer uma festa bonita como esta, estes árbitros ele fez questão de trazer na noite de ontem dentro do seu próprio carro, isso é muito bom pra os jovens de nossa cidade que cada dia que passa estão participando mas das atividades Esportivas, direcionando para um mundo melhor e dizendo não as DROGAS, estou muito feliz com as participações das escolas e também no dia de hoje estamos recebendo a visita da Escola Municipal Dr. Geraldo Vasconcelos de Seixas Pereira, do Município de Acajutiba, vieram com 21 alunos, os professores Ivanildo e a Saimara, prof. de Educação Física,isso pra gente é muito bom, somos destaque no Estado (RIO REAL)

O encerramento acontece dia (26/10) às 19: hr, na 2ª etapa dos jogos tivemos, Basquete, Handebol,Volei,Futsal,Futebol de Campo,Natação em (chicão),Atletismo com corrida rústica e Maratona e Atletismo e 110 metros com as categorias A e B. = A=de 12 à 14 anos e B= de 15 à 17 anos.

Dando continuidade ao calendário Esportivo de Rio Real, Sábado inicia a COPINHA

Copa das Escolas de Base da Prefeitura.

É o Governo Municipal investindo nos jovens, o futuro do amanhã, tornando-o assim cidadões de bem.




PRATIQUE ESPORTE, DIGA NÃO AS DROGAS.



PARABÉNS AO DIRETOR DE ESPORTE . NENEN DE VIVI.

sábado, 22 de outubro de 2011

MARCIO MACEDO, FALA DA SUA VONTADE DE MUDANÇA, RIO REAL/JANDAÍRA PARA SERGIPE.



Na manhã do dia 22/10, compareceu aos studios da rádio Real Fm, o Deputado Federal, Márcio Macedo, onde colocou sua ideia e não projeto( por enquanto) como foi citado pela mídia da grande mudança de Rio Real e Jandaíra vir a se integrar ao Estado de Sergipe, ideia esta que gerou muita polémica, diante de tantos disse me disse, dúvidas, o Jornal da Real, decidiu convidar o parlamentar, também convidou dois dos representantes do povo ou seja: dois vereadores um situação e outro oposição o vereador Ninho de Vivi e o vereador Manuel França e nossa participação como imprensa através do nosso blog, e na oportunidade compareceu também um dos representantes do Município de Jandaíra o vereador Sérgio. O Deputado fez suas comparações de melhorias se Rio Real/Jandaíra fosse Sergipe. Mas este assunto é muito polémico diante da situação, da cultura , da historia da cidade,da naturalidade,dos poderes políticos se aceitam ou não esta mudança, por enquanto como o Deputado colocou, está é só uma ideia, mas uma ideia que gerou rumores de agrados de uns e outros não. Na nossa opinião o que vale realmente é se os munícipes querem, como ele colocou se o povo quiser eu vou em frente, se não, paro por aí, mas o importante é realizar uma Audiência Pública nos dois Municípios para ouvir o povo.
Foi com esta preocupação que os representantes do Poder Legislativo foi ouvir o Deputado, e também tentar entender o porque dessa ideia,que visivelmente ficou claro que não apoiam esta ideia totalmente, mas ficaram felizes com as colocações e preocupações do Deputado em relação a sua terra natal ou seja: Rio Real, e foi com muito orgulho que ele à todo momento dizia, sou filho de Rio Real, nunca neguei minhas origens.Mas o certo é; VAI SER MUITO DIFICIL A BAHIA PERDER ESTAS DUAS CIDADES. Aqui você confere alguns dos momentos dos participantes do programa Jornal da Real,do dia 22/10.



Aqui nos parabizamos a todos que fazem parte da Rádio Real FM, e como foi conduzido o programa.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LIDER POLÍTICO DA CIDADE DE LAGARTO/SE, VISITA RIO REAL.* ARTUR REIS * E FICA ENCANTADO COM AS MUDANÇAS NA CIDADE.








Ex-prefeito de Lagarto visita prefeito de Rio Real

Esteve hoje pela manhã visitando o Gabinete do prefeito Carroça, o ex- prefeito e Líder político de Lagarto, Artur Reis. Na ocasião conversou-se diversos assuntos e entre eles sucessão municipal. Na ocasião Artur Reis elogiou a atual administração pelo trabalho em prol do desenvolvimento da cidade, e disse que espera a continuidade da política séria e voltada para os interesses do povo que é símbolo do Governo Carroça.

O prefeito Carroça lembrou a grande amizade existente entre ele e Artur Reis, e disse sentir-se honrado com elogios emitidos por pessoa tão qualificada.

O EX- PREFEITO , pessoa muito respeitada na Política do Estado de Sergipe/Brasil.







Divulgação - ASCOM PMRR





quinta-feira, 20 de outubro de 2011

´SERÁ QUE VAI TER SENTIDO RIO REAL//JANDAÍRA VIRAR SERGIPE, DEPOIS DE ACOSTUMADOS A SER BAIANOS???????







O Governador Jaques Wagner sai em defesa da Bahia contra proposta do Deputado Márcio Macedo de anexar dois Municípios Baianos a Sergipe.Pelegrino também entrou na briga.


VAMOS VER NO QUE VAI DAR.





"Acho totalmente desprovido de bom senso essa proposta.Ele não é nem Deputado da Bahia, então, não entendo como ele pode falar de divisão de um Estado que ele nem representa.A proposta é descabida, e eu vou continuar defendendo a unidade do Território baiano porque os baianos se conhecem assim, e creio que a maioria dos baianos querem continuar assim."Afirmou o governado Jaques Wagner, completamente irritado com este assunto.








AGORA OS RIO REALENSE E JANDAÍRENSES, com a resposta. Você quer que a Bahia vire Sergipe?





MINHA OPINIÃO: SERÁ DIFICIL DEPUTADO O SR. CONSEGUIR.


COM TANTOS PROBLEMAS QUE O BRASIL TEM, POR EX.: OS JOVENS NAS DROGAS, PORQUE NÃO BRIGAR POR UM PROJETO QUE RETIRE ESTES JOVENS DAS DROGAS,UM PROJETO QUE MELHORES AS CONDIÇÕES DOS TRASNPORTES PARA OS DEFICIÊNTES NA CAPITAL DE ARACAJU, SERIA UM BOM PROJETO, NÃO ACHA?


O SR. É FILHO DE RIO REAL, PORQUE NÃO AJUDAR OS SEUS IRMÃOS NA CAPITAL. POR EX.: O SR. MANTER UMA CASA DE APOIO PARA OS SEUS IRMÃOS BAIANOS, QUE TAL?


COM ESTA ATITUDE O SR. MOSTRARIA REALMENTE SUA PREOCUPAÇÃO COM OS BAIANOS.





O DEPUTADO MÁRCIO MACEDO VAI ESTAR NO JORNAL DA REAL NESTE SÁBADO.

WAGNER DIZ QUE FARÁ "TODO O ESFORÇO" PARA INCLUIR SALVADOR NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.








O Secretário Estadual de Comunicação, Robson Almeida, em contato com os blogs (informativos e cadastrados na assessoria) disse que o governador Jaques Wagner ficou satisfeito com o anúncio da calêndario oficial da Copo do Mundo de 2014.




Ele ficou muito feliz com os seis jogos que a cidade receberá, uma das poucas cidades a ter tantos jogos, entre elas uma partida das oitavas (1º de julho ) e outras das quartas-de-final,(05 de julho) com a possibilidade de o Brasil jogar as quartas aqui.


Todos os Baianos estão muito feliz.é é claro, vamos gerar muita renda, direta e indireta também.


É uma graça do NOSSO SENHOR DO BONFIM DA BAHIA.




segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ANDANDO JUNTOS:* PAULO DO FRANGO E DJALMINHA DA MARATÁ * QUEM SERÁ?????

O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER?????????



Nos bastidores da política da administração, a coisa ainda anda meio indecisa, estamos sentindo isso, mas, mas,mas, temos certeza que algo de muito bom vai acontecer.
Estamos vendo os pré candidatos, se mobilizando, estando sempre ao lado do prefeito, em eventos, e melhor sempre acompanhados de suas esposas.
Mas até agora o prefeito não se manifestou quem será o seu sucessor ou melhor,
o seu pré-candidato à prefeito por RIO REAL, o problema é que os dois ou três ou quatro são muitos simpáticos e queridos por todos, realmente vai ser um duelo muito forte e com muita cautela e responsabilidade vai ter que sair. *VAMOS AGUARDAR MAIS UM POUCO*.
Mais só temos uma certeza, a demora esta acontecendo, mas quando sair o veredito final , vai ser satisfatório para todos, afinal quem vai decidir este representante é o grupo, e nesta administração quem manda é o povo .
Já existe olhares e olhares, caminhadas com o povo.

De uma coisa temos certeza o prefeito Carroça não admite pressão, com muita calma, ele estar analizando e conversando com todos, pois ele quer o melhor para Rio Real e dar continuidade ao seu serviço que é crescer e desenvolver o nosso Município.





CONFIAMOS EM VOCÊ PREFEITO!!!.




PREFEITO LEVA ALEGRIA AS CRIANÇAS DO POVOADO PALMEIRA E BREGINHO.


Foi um dia de muita emoção para as crianças do Povoado Palmeira e Breginho,mas tinha crianças de toda redondeza, o importante foi que a administração não deixou de levar alegria para as crianças do Povoado.Todos os anos o Prefeito se preocupa com estas crianças, principalmente por se tratar de um dos povoados bem distante da sede, tudo que acontece na sede ele faz questão de ir também para estas crianças, este ano a grande atração foi o parque, mesmo com tantas guloseimas doceira, as crianças não deixam de sorrir e aproveitar um parque, outra atração foi o grupo teatral de palhaços que também participa todos os anos, agora o que chamou bastante atenção das crianças masculinas foi o pau-de-sebo, também com um prémio de uma bicicleta que é um dos sonhos de todas as crianças. Picolé, Pipoca,Algodão doce, Cachorro quente, muitos doces e o que você puder imaginar para crianças, esta festa teve e cada uma ainda levou para casa a sua lembrancinha que a 1ª Dama Maria do Socorro faz questão de dar para todas as crianças daquela comunidade , e não parou por aí, pois toda festa que se preza também tem uma banda e foi colocada uma Banda que estar vindo como revelação do Município a Banda mirim SLA, do Povoado Puba e as crianças aproveitaram bastante. Na festa da criança do Povoado foram dar um abraço nas crianças todos os amigos da administração, passaram por lá, vereadores, secretários,Djalminha da Maratá juntamente com sua esposa que entrou no clima da criançada e fez questão da distribuição do picolé, Paulo da frangos e peixes, Dr. Raul Procurador do Município e sua esposa e filha, o Empresário Caveira e sua esposa, Braulio Patricio e sua esposa e quando se fala em crianças não há como não se tocar e se envolver na causa, por isso a 1ª Dama e secretária de administração faz questão de falar se não fosse os amigos, esta festa não sairia com tanta grandeza e a cada ano que se passa fica maior e melhor.Agradecimentos especiais a todos que colaboram com esta festa.

FOTOS DO BALIE A FANTASIA.





sec. DE EDUCAÇÃO ERENIR ARGENTINA.

















RECEPÇÃO DA FESTA.



















































































.