VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE, TERMINA COM UM SALDO * POSITIVO.*



Terminou com saldo positivo à 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente do Município de Rio Real .A I COMMARR , tem como objetivos:
1 - Discutir o Pamorana Ambiental Municipal com vistas a uma tomada de ações que convirjam para a sustentabilidade.
2 - Contribuir para a integração das políticas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a gestão Participativa.
3- Fomentar a estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente, fortalecendo o Sistema Estadual de Meio Ambiente - SISEMA e o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídircos - SEGREH.
Participou ativamente dos trabalhos a Sociedade Civil, Associações, representantes do Poder Legislativo preocupados com o Meio Ambiente Vereadores João Bosco e Márcio Roberto Braz (CHEIRO BRAZ), o Procurador do Município Dr. Raul Frances, e outras pessoas de suma importância Preocupadas com o meio Ambiente.
Para que as ações humanas sejam consideradas sustentáveis, é preciso que sejam:

* Ecologicamente corretas; *Economicamente viáveis; *Socialmente justas; *Culturalmente diversas; * Territorialmente articuladas.

Essa Conferência teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Rio Real, SEAGRO/Rio Real, COMDEMA, FTC - Polo Rio Real e a Primeira Igreja Batista de Rio Real.

Aqui parabenizamos toda equipe da Secretaria pelo brilhante empenho nesta I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE.
Acompanhe alguns momentos.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

PROGRAMA SAÚDE EM MOVIMENTO RIO REAL PARTICIPA ATIVAMENTE.


GRATUITO: Exames de vistas e cirurgias de catarata.


A Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva tem grande satisfação em convidar a população cardinalense e os municípios da micro-região para participarem do Progra
ma Saúde em Movimento, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, entre os dias 28 de Novembro e 04 de Dezembro, voltado para consultas e cirurgias oftalmológicas para pessoas a partir de 60 anos de idade.

Relação dos Municípios contemplados: Aramari, Araçás, Aporá, Acajutiba, Crisópolis, Catu, Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itapicuru, Itanagra, Jandaíra, Rio Real, Ouriçangas e Pedrão.
Programação Saúde em Movimento
HORÁRIO: 07h às 16h
LOCAL: Creche Eunice Borges
Av. São Roque, Centro – Cardeal da Silva

Dia 28, 29 e 30 de Novembro à 06 de Dezembro de 2011
• Triagem
• Pré-consultas
• Marcação de cirurgias

Dia 30 de novembro, 01, 02, 03 e 04 de dezembro de 2011
• Realização de cirurgias de cataratas por dia


É o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva trabalhando para você. Governo Juntos Somos Mais.

Prefeito que fica sentado em Gabinete não consegue nada, não se preocupa com o povo. O Prefeito Antonio Alves (carroça) agiu e conseguimos levar para Cardeal da Silva mas de 250 pessoas.

sábado, 26 de novembro de 2011

EM RIO REAL AS ELEIÇÕES P/ DIRETORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. FOI BASTANTE CONCORRIDA, MAS COM MUITA *TRANQUILIDADE*



Foi em um clima de muita paz, que aconteceu a eleição para Diretores da Rede Municipal de ensino no Município de Rio Real, como sabemos agora é Lei, quem escolhe o seu Diretor é a Comunidade, e tem que ser acatada, vamos respeitar a opinião dos pais e alunos. Em Rio Real não foi diferente, parecia até eleição para Prefeitos e Vereadores que são as mais disputadas e o povo vai mesmo as ruas. Parabéns ao Conselho Municipal de Educação na pessoa da Presidenta á Srª ADEIDE DOS SANTOS RODRIGUES e sua equipe,que fez um brilhante trabalho diante dessa eleição, aos mesários que exerceram sua cidadania voluntariamente colaborando com mas uma ação voltada para Educação.Aqui também parabenizamos á 1ª Diretora Eleita para as Creches, ela que tem realizado um excelente trabalho diante da rede e, é claro a Comunidade não quis perde, como se diz: " Em time que estar ganhando não se mexe". PARABÉNS PARA Á Srª M ARISVALDA DE JESUS SANTOS DOS REIS. Fez por merecer o seu lugar.As demais Diretoras eleitas aqui fica os parabéns de todos que fazem parte da Administração.Toda votação foi acompanhada passo à passo pelos fiscais e seus concorrentes, como toda eleição séria à Presidente da Comissão eleitoral não se afastou um minuto das mesas de votação à Srª MARIA DO SOCORRO, como sempre atenta a tudo, tendo um total de 18 Diretores eleitos, que irão tomar posse à partir do dia 01 de Janeiro de 2012. Foram um total de 35 Escolas da rede Municipal.
A contagem dos votos aconteceu no Cine São Vicente, onde houve até foguetes para as vencedoras. Aqui você acompanha um dos momentos da emoção de umas das vencedoras.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE *VOCÊ NÃO PODE PERDER*



VOCÊ ESTA SENDO CONVIDADO. NÃO PERCAM, VAI VALER A PENA, VOCÊ VAI VER.

SERÁ NA SEDE TEMPORÁRIA DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA, PRÓXIMO A LINHA FÉRREA.


INTEGRAÇÃO DAS POLÍTICAS DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS.


DIAS: 29 E 30 / 11. ESPERAMOS POR VOCÊ.


BRASIL TERÁ 520 MIL NOVOS CASOS DE CÂNCER EM 2012.*TRISTE REALIDADE * MAS TEM CURA.



Brasil


terá 520 mil novos casos de câncer em 2012

As estimativas destacam os tipos mais incidentes nas regiões brasileiras, caso do cânc

er de pele não

melanoma, próstata, mama e

pulmão.

Brasília - O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), do Ministério da Saúde, divulgou nesta quinta-feira (24) a publicação Estimativa 2012 – Incidência de Câncer no

Brasil. O estudo, que serve para orientar as políticas públicas para o setor, aponta uma estimativa de 520 mil casos novos da doença para o próximo ano. Sete novas localizações de cânc


er entraram no ranking dos tumores mais frequentes do país.

As estimativas destacam os tipos mais incidentes nas regiões brasileiras, caso do câncer de pele não melanoma, próstata, mama e pulmão. “A divulgação das estimativas disponibiliza aos gestores de saúde e, especificamente, aos da atenção oncológica, informações fundamentais para o planejamento d

as políticas públicas de forma regionalizada”, diz o diretor-geral do Inca, Luiz Antonio Santini.

Desconsiderando o câncer de pele não melanoma - tumor com baixa letalidade -; entre o sexo masculino o câncer de próstata permanecerá como o mais comum, seguido pelo de pulmão, cólon e reto, estômago, cavidade oral, laringe e bexiga. Já nas mulheres, a glândula tireoide, de modo inédito, aparece n

o quinto lugar geral, atrás do câncer de pele não melan

oma, mama, colo do útero, cólon e reto. Na seqüência, vêm os tu

mores de pulmão, estômago e ovário.

“A melhoria na qualidade dos

exames de investigação em casos suspeitos, contribui para a exatidão do diagnóstico do câncer da tireoide. Isso se reflete no aumento do número de casos desse tipo de tumor.”, diz a responsável pelo serviço de endocrinologia do Inca, Rossana Corbo.

A novidade dessa edição é que foram incluídas sete novas localizações de tumores no estudo: bexiga, ovário, tireoide (nas mulheres), Sistema Nervoso Central, corpo do útero, laringe (nos homens) e linfoma não Hodgkin – os dois últimos muito noticiados recentemente por terem acometido, resp

ectivamente, o ex-presidente Lula, o ator Reynaldo Gianecchini e a presidente Dilma Rousseff.

Os

especialistas consideram as estimativas a principal ferramenta de planejamento e gestão da saúde pública na área oncológica no Brasil. Isso porque


fornecem as informações necessárias para a elaboração das políticas públicas de saúde voltadas para o atendimento da população.

É MUITO IMPORTANTE PARA VOCE MULHER, VER ESSAS IMAGENS E PARAR UM POUCO PARA REFLETIR. O CANCER HOJE É PARA NOVOS E VELHOS, RICOS E POBRES, MENINOS
E MENINAS.PROCURE O MÉDICO. QUANDO CONSTATAR ALGO DE DIFERENTE EM SEU CORPO . UM FORTE ABRAÇO.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PREFEITURA E POLICIA SE PREOCUPA COM A POPULAÇÃO E REALIZA * PROJETO ALFA*



Preocupado com o alto índice de pessoas que não tem habilitação por motivo de não serem alfabetizados, a Polícia Militar juntamente com a Prefeitura, com o total apoio do Prefeito António Alves ( carroça) está realizando o Projeto *ALFA*, que é um curso para aprender a ler e a escrever, apenas em 8 meses, neste período será ministradas aulas de português e matématica e orientação em trânsito, serão três (3) dias na semana, terça, quartas e quinta-feira.
Terão 3 professores colaboradores que são: Professor João Paulo Orrico, este indicado pela Secretaria de Educação, e as Professoras Sara Ferreira e a Professora Marina (voluntárias).
Ontem foi realizada a 1ª aula com 35 alunos e as inscrições estão abertas, no Comando da Policia ou mesmo na Escola Recanto de Fadas no período da noturno.. Já existe a possibilidade do projeto percorrer por alguns povoados, vai depender do número dos participantes.É uma das preocupações do Governo Municipal e a Policia Militar regularizar a vida daquelas pessoas que não são habilitadas.
Fazendo abertura do Projeto na 1ª aula o Procurador do Município Dr. Raul Frances, representando o Governo Municipal e desejando a todos, boa sorte e que todos aproveitem o máximo deste curso. São iniciativas como esta que poderemos dar destaque em um governo que pensa no próximo.


É bom lembrar que todos vão estar devidamente uniformizados e terão certificados e logo sua habilitação em mãos em apenas 8 meses.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PREFEITO SE EMOCIONA EM DISCURSO, CARROÇA AMA RIO REAL.

fotos do rio realnews. Nerivaldo Ferreira.


Último dia do Micareta de Rio Real e sensação do dever cumprido, folião feliz, Orlando (bagaceira ) sendo parabenizado por todos e saudados pelas atrações que mas uma vez fizeram o chão tremer,e o Prefeito António Alves (carroça) sem voz, ou quase, mas em um discurso emocionado estava no rosto desse homem o quanto ele ama sua gente, o quanto Carroça ama Rio Real, e faz o possível e impossível para ver seu povo feliz, isso é dito por todos os visitantes que por aqui passaram estes dois dias e o povo rio realense ficou agradecido por mas esta brilhante festa O MICAREAL. a cada atração que se apresentava ao povo ia ao delírio, o chão tremia, e a 1ª dama Maria do Socorro, não cansava de se manifestar, com o gesto de um coração dizendo o quanto esta administração AMA RIO REAL e que nunca vai poupar esforços para ver seu povo feliz.
Parabéns RIO REAL, por chegar ao último dia de micareta com muita paz e tranquilidade.E com certeza no próximo ano aguardem, atrações maiores viram e você que veio este ano, já esteja convidado para o próximo. Abraços à todos e aqui deixaremos o nosso agradecimento a todos que fazem parte da família da administração. CARROÇA.

POLICIA MILITAR GARANTIU A SEGURANÇA DO FOLIÃO DE RIO REAL.

Fotos do riorealnews. Nerivaldo Ferreira.



Está de parabéns a Policia Militar por realizar um trabalho de 1ª qualidade e oferecer segurança, paz, tranquilidade aos foliões que brincaram em mas um Micareta em Rio Real, o que vimos foi um trabalho realizado com muita educação por parte dos policiais da Militar para com todos que estavam na avenida.Abordagens foram feitas sim, para uma maior tranquilidade e segurança daqueles que estavam na avenida, a policia trabalhou com 180 homens durante estes dois dias de festa, mas no final quando fomos perguntar ao Major qual era o saldo da festa, ele nos respondeu com muita tranquilidade, foi um saldo positivo, sem maiores incidentes, as pessoas que foram recolhidas foi só por causa que alguns se excedem mas no consumo de bebidas e acabam no empurra empurra, para que não aconteça algo pior, somos obrigados a recolher, mas ao amanhecer estamos liberando todos, assim é feito nosso trabalho, mas durante estes dois dias não foi encontrado com os foliões nenhuma arma de fogo e nem arma branca (faca ou punhal, canivete) nada disso encontramos, então o saldo foi positivo. Aqui agradecemos todo apoio que tivemos também da Prefeitura.

TODA MICARETA QUE SE PREZA, TEM UM BLOCO ASSIM: * AS RESENHEIRAS *


Este é nosso Prefeito António Alves(carroça) homem do povo, homem simples que apoio este evento e diz que o importante é a brincadeira ser saúdavel e brincar com bom humor , e isso ele prova, pois também foi dar uma passadinha no Bloco da MULHERES MARAVILHAS de Rio Real, e foi abraçado por todas elas, e em voz alto e de bom tom gritavam, obrigado Prefeito por apoiar este bloco.

A cada ano que se passa cresce o número de foliões do Boloco Da Rezenheiras este ano com o tema da MULHER MARAVILHA, foi sucesso na avenida. Parabéns a todos que fazem ]parte das rezenheiras.

BLOCO DA MELHOR IDADE, DEU UM SHOW Á PARTE E FOI APLAUDIDOS DE PÉ POR TODOS.



Mas um ano e o bloco da 3ª idade vem para avenida e não deixa nada a desejar dos foliões mas novos, pois a garra, a vontade de brincar, esta no semblante e no espirito de cada um, os jovens da casa do idoso mostrou que também tem o seu lugar garantido na Micareta de Rio Real, em nenhum momento vimos um jovens da 3ª idade sentar de cansaço, muito pelo contrário brincaram até o fim e ainda querendo mas, mas continuaram na praça até o final da festa, parabéns a Secretária de Ação Social Srª Joseane que brilha ao lado desta galera da melhor idade nunca deixando ser esquecida, pois realmente é a melhor idade, com total apoio da Prefeitura Municipal ela vem realizando um belo trabalho a frente desta Secretaria e sendo parabenizada pelos jovens da 3ª idade, e quem nunca deixou de participar deste bloco é o Sr. Prefeito António Alves (carroça) que se sente feliz ao lado destas jovens.Também aqui parabenizamos toda equipe da Secretaria que participaram ativamente deste evento.
O ano que vem tem mas, palavras de uma bela jovem da melhor idade para nosso blog.