VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

segunda-feira, 26 de março de 2012

RESPOSTA DA EMPRESA NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO PARA O RIO REAL NEWS.


A EMPRESA NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO VEM ATRAVÉS DO BLOG ILZA NERY, RESPOSTAR O QUE FOI ESCRITO ATRAVÉS DO BLOG RIO REAL NEWS O QUAL O SR. NERIVALDO FERREIRA É O SEU PROPRIETÁRIO.

INFORMAMOS QUE:

FUNCIONAMOS DENTRO DOS PADRÕES EXIGIDOS PELA LEI, OS MILHÕES QUE O SENHOR FALOU QUE ESTAMOS RECEBENDO, LHES GARANTO QUE NÃO SÃO MILHÕES E SIM O QUE MERECEMOS PELO SERVIÇO PRESTADO.
OUTRO FATO CURIOSO JÁ QUÊ O SENHOR FOI ATÉ AO LOCAL E VIU A SITUAÇÃO DOS ALUNOS, NÃO ENTENDE, O PORQUE LIGAR PARA O VEREADOR, JÁ QUE SABEMOS QUE O SENHOR TEM O FONE DO SECRETÁRIO DE TRANSPORTE O SR. JOSÉ AUGUSTO , SERÁ QUE O VEREADOR JÁ NOMEOU O SR. COMO SEU ASSESSOR? ACREDITAMOS QUE NÃO.
ENTÃO VEREMOS: A NOSSA EMPRESA TEM RESPONSABILIDADE, PRINCIPALMENTE COM A CLASSE ESTUDANTIL E COM TODOS QUE ADQUIREM O NOSSO SERVIÇO, PROCURAMOS TRATAR TODOS POR IGUAL, INDEPENDENTE DE SER PREFEITURA OU NÃO.
QUANTO DA AUSÊNCIA DO MOTORISTA ESTE TINHA REALMENTE DEIXADO O LOCAL PARA VIR BUSCAR OUTRO TRANSPORTE.
A NOSSA EMPRESA É SIM RESPONSÁVEL PELO TRANSPORTE DOS ESTUDANTES DOS POVOADOS COMO O SENHOR COLOCOU, AGORA VEM A PERGUNTA? SERÁ QUE UMA EMPRESA COMO A VIAÇÃO NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO NÃO TEM ÓNIBUS SUFICIENTE PARA REPOR QUANDO OUTRO TIVER QUALQUER PROBLEMA? SERÁ?
SENHOR NERIVALDO FERREIRA À PARTE DESTE MOMENTO SINTA-SE CONVIDADO PARA NOS FAZER UMA VISITA E CONHECER NOSSA FROTA.

NO AGUARDO DE UMA BREVE VISITA.

ATENCIOSAMENTE,


VIAÇÃO NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO.

sexta-feira, 23 de março de 2012

PT= TEM DISPUTA DENTRO DO GRUPO, QUEM VAI, QUEM VAI.MAS 1 JÁ ESTÁ CERTO.


Em uma breve conversa com o advogado DRº MARIVALDO MACEDO, ele nos pasou a informação é tambem é um pré-canidato à Prefeito de Rio Real , estamos sentindo que Rio Real é uma terra muito querida, pois tem muita gente preocupada com o seu futuro, cada um tentando fazer o melhor, alguns são filhos da terra outros não, mas o importante é que cada um está querendo ver Rio Real crescer.Dentro do grupo do PT, onde deveria haver um consenso entre eles e sairia quem partisse na frente das pesquisas, não, estar acontecendo uma disputa asirrada, de um lado MAZINHO do outro Drº MARIVALDO, por lá à coisa tá assim: QUEM VAI, QUEM VAI.Só sabemos de uma coisa, o Drº MARIVALDO, nos confirmou sou sim: PRÉ CANIDATO A PREFEITO.Mas acreditamos que no programa de sabado na Real FM, será dito realmente QUEM VAI.Sabemos de uma coisa, 2 (DOIS) do mesmo partido não VAI, como será que vai acabar esta novela? Você acha que vai dar MAZINHO OU MARIVALDINHO?o POVO DECIDE! VENÇA O MELHOR.

RIO REAL GANHA MAS UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA. * Drª ÚSULA REIS



É RIO REAL, crescendo e se desenvolvendo cada vez mais, e não podia ser diferente são os filhos da terra fazendo a diferença, estudando se formando e não deixando sua cidade para irem embora como alguns fazem, estão mostrando o seu potencial na sua cidade, estão provando que pode se confiar no fruto da casa, estão mostrando que quando se faz com responsabilidade, caratér e honrar com seus príncipios e ética , tudo pode ser diferente e nesta profissão eles mostram que Rio Real tem bons profissionais e são seus filhos.Para completar o time Rio Real acaba de receber a sua mas nova Drª, com um belíssimo e aconchegante escritório , no centro da cidade na Praça A.C.M, S/N, sala 02 1º andar (Prédio da Credite).
Foi uma inauguração bastante concorrida com presenças ilustres e não faltaram seus colegas de profissão, que foram dar o seu abraço e desejar boas vindas ao meio, e pelas pessoas que lá apareceram mostram o carinho que todos tem pela mesma.E a Drª já começou bem sendo muito abençoada pelo seu Bispo Advany da Igreja Batis ta de Rio Real, com a presença do Prefeito Antonio Alves e o Procurador do Município Drº Raul Frances e todos ali presentes desejando boa sorte e parabenizando por mas um empreendimento dentro do Município.
É mais uma MULHER que mostra que não viemos ao mundo só para sermos mãe e dona de casa, estamos mostrando que podemos ser mãe, dona de casa e muito mais, ela também deixou bem claro em seu discurso que tem certeza que está contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da sua cidade, por isso fiz questão de atuar no meu município e , é aqui que vou fazer a diferença, mostrando que vale a pena agente acreditar que Deus existe e que abençoa todos aqueles que nele crêr.Vou trabalhar com responsabilidade, ética e respeitando á todos de igual para igual.
PARABÉNS Drª ÚRSULA REIS.RIO REAL TE RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS.

quarta-feira, 21 de março de 2012

LADRÕES LEVAM COMPUTADORES DE ESCOLA MUNICIPAL EM POVOADO *LORETO*.






A ESCOLA MUNICIPAL JOSEFA ALVES, LOCALIZADA NO POVOADO LORETO,È triste ver estas imagens de uma escola Municipal, que não tem três anos de inaugurada,uma das maiores escolas da rede,na entrada da cidade,o maior povoado do Município, foi assaltada, levaram todos os equipamentos de informática, o qual os alunos usavam.Tudo leva a crer que foi uma ação premeditada, pois como vocês podem ver nas fotos as portas da escola não foram arrombadas, tudo foi levado pelos vitrôs, que ficam nas laterais, mas á policia foi acionada, agora só resta esperar para ver se aparece algum coração bondoso e devolve tudo que foi levado, tudo isso pode ter acontecido pós a saída dos alunos no período noturno, já que as serventes quando chegaram pela manhã, foi que viram o que tinha acontecido.A ousadia foi tamanha que acredita-se que trata-se de uma equipe de meliantes,pois ao total levaram:
15- COMPUTADORES
03- APARELHOS DE SOM MICROSISTEM.
01- APARELHO DE DVD- BRITÂNIA.
03- CPU
03- IMPRESSORAS
03-ESTABILIZADORES.
Foi utilizado pelos meliantes o famoso PÉ DE CABRA, mas não tiveram sucesso nas portas e sim nos vitrôs, esta foi a única prova de como eles atuaram, deixaram para trás a prova do crime.

Agora estas salas estão assim: um silêncio total, os alunos tristes, uma sensação de insegurança não sabendo se eles ( meliantes ) tem planos para voltar.Mas a Diretora MARIA SANTANA, acredita no trabalho da policia e tem certeza que estes objetos ainda voltam para o seu local de origem.Estes equipamentos são do Património Público destinado a garantir a inclusão digital da Comunidade Estudantil.
Aqui fica um repúdio a este ato desumano que além de subtrair um bem coletivo, tirou brutalmente a liberdade e o acesso ao mundo digital daqueles que não tem condições de ter o seu próprio aparelho, pois.É O JOVEM CRESCENDO E SE DESENVOLVENDO ATRAVÉS DO MUNDO DIGITAL.

segunda-feira, 19 de março de 2012

PROJETO *VIVA MULHER* SUCESSO NOS POVOADOS * TEOTÔNIO E PUBA*


O Projeto * VIVA MULHER*, realizado pela Sec. do Trabalho e Ação Social, juntamente com o CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social, vem desenvolvendo um trabalho informativo para Comunidades, onde se leva informações sobre a *VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER*,não só este mês que é relacionado a mulher, mas sim, um meio de conscientizar a mulher dos seus direitos e também dos seus deveres, afinal como se dizia antes *MULHER NÃO SE BATE NEM COM UMA FLOR*, mas não é o que estamos vendo em muitos casos, por isso a preocupação do CREAS, em está levando para mas perto de você mulher este projeto, junto com ele, leva-se também, oficinas de artesenatos, beleza, palestras, cadastramento do bolsa família e um assessoramento jurídico.É o CREAS mas perto de você.Só para lembrar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, fica localizado na Rua Professor Edvaldo Boa Ventura, nº 08 - Centro Rio Real /BA.Vizinho a Câmara de Vereadores.
Hoje o Creas conta com uma equipe de profissionais nas aréas de : Psicólogo, Assistente Social, Educadora Social, Oficineira, Assistentes Administrativas e uma Coordenadora á sua inteira disposição.
VAMOS A LUTA, BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
Confira aqui alguns dos momentos deste evento no Povoado TEOTÔNIO E PUBA.

Denuncia Nacional: 100
Denuncia Municipal: 75-3426-1934


quinta-feira, 15 de março de 2012

Adolescentes dizem ter sido abusadas por pastor em Tobias BarretoMais uma denuncia de abuso sexual contra menores é registrada no interior do estado.


Mais uma denuncia de abuso sexual contra menores é registrada no interior do estado.
Na manha desta segunda-feira (12), duas adolescentes prestaram queixa na delegacia de policia do município de Tobias Barreto, afirmando terem sido vitimas de um suposto abuso sexual.
Segundo as adolescentes, o pastor de uma igreja evangélica teria sido o autor da tentativa de abuso sexual. Após a denuncia das jovens, o delegado ouviu o pastor que negou o fato. A mãe das adolescentes também teria negado o ocorrido.
As jovens serão encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), para que seja feito os exames. O nome do pastor tambem não foi revelado, já que ele negou e as investigações é que vão dizer se houve ou nao o abuso.
Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) já realizou 154 consultas. Desse total, 55 pacientes foram acolhidos pela primeira vez e 99 estão cadastrados no ambulatório de retorno.

terça-feira, 13 de março de 2012

PROJETO *VIVA MULHER * CHEGA AOS POVOADOS COM UM DIA DE PRINCESA.


O CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS.ESTARÁ REALIZANDO PALESTRAS EDUCATIVAS EM POVOADOS DO MINICÍPIO. COM AS MUDANÇAS QUE ACONTECERAM NA LEI MARIA DA PENHA, COM O AUMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM NOSSO MUNICÍPIO E NO BRASIL, O CREAS = RESOLVE LEVAR ESTE CONHECIMENTO PARA PERTO DE VOCÊ COM PROFISSIONAIS QUE IRÁ TIRAR TODAS AS DÚVIDAS EM RELAÇÃO AOS DIREITOS E DEVERES DA MULHER.
APROVEITANDO QUE MARÇO E O MÊS QUE SE PRESTIGIA A MULHER, ENTÃO O CREAS RESOLVE LEVAR O PROJETO *VIVA MULHER * PARA JUNTO DE VOCÊ, ESTE PROJETO É COMPOSTO COM: PALESTRAS ,ADVOGADA, OFICINAS, UM DIA DE BELEZA PARA A MULHER, DÚVIDAS SOBRE O BOLSA FAMÍLIA, E ETC...
O CREAS É COMPOSTO POR:
01- COORDENADORA
02- PSICOLOGO
03- ASSISTENTE SOCIAL
04-ORIENTADORA SOCIAL
05- OFICINEIRA.
06-ADVOGADO
07-RECEPCIONISTAS.

VOCÊ MULHER QUE ESTÁ PASSANDO POR QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA, PROCURE O CREAS. ESTAMOS A SUA INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA TE AJUDAR.


'Violência na escola é problema de segurança publica'.


Comentarista afirma que professores e diretores têm a obrigação de chamar a polícia quando ocorre um ato infracional na escola.


Casos chocantes de violência nas escolas. Briga entre alunos. Ameaça a professores e diretores. Os exemplos se repetem Brasil afora. A violência na escola é problema de segurança pública, é um fenômeno social, não é pedagógico. O que você aplica na sociedade fora da escola, pode aplicar também dentro da escola. Até porque, a escola é o momento de saber, do bom aprendizado, das boas práticas. O que a gente verifica é que a mediação de conflitos funciona.

A Unesco fez uma grande pesquisa no Brasil em 2002, a estratégia de prevenção de violência era melhorar o diálogo com o aluno e chamar a comunidade para dentro da escola. Isso tem que melhorar.

No entanto, quando você parte para o ato infracional, a questão deixa de ser pedagógica e passa a ser policial. O professor e o diretor passam a ter a obrigação de chamar a polícia, senão eles estão errando. Estão errando na educação e na formação daquela juventude.

Na última semana, eu conversei com um professor que foi furtado por um aluno dentro da sala de aula e a escola não aceitava que o professor chamasse a polícia. Essa escola erra. Lembrando que a solução no diálogo funciona sim e chamar a comunidade para a escola também funciona.

No Rio existem casos de alunos que foram condenados a medidas sócio-educativas em função de agressão e ameaças feitas dentro das escolas.

O professor tem que saber o limite. No Rio é comum a polícia ser chamada para pegar o aluno e levar para o aparato policial. Isso também é um direito do professor.
AQUI EM NOSSO MUNICÍPIO A COISA NÃO ESTAR DIFERENTE, ESTA MATÉRIA É PARA O PROFESSOR SABER DOS SEUS DIREITOS E TAMBÉM PARA TODOS FICAREM CIENTE QUE A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS CHEGOU AQUI TAMBEM.
VAMOS MUDAR ESTA REALIDADE.

quinta-feira, 8 de março de 2012

O DIA INTERNACIONAL DA MULHER RIOREALENSE COMEÇOU MUITO ABENÇOADO, TODAS JUNTAS EM UMA MISSA DEDICADA SÓ PARA AS MULHERES.


O DIA INTERNACIONAL DA MULHER RIO REALENSE COMEÇOU ABENÇOADO.Com uma missa com inicio às 6 da manhã, logo após uma belíssima caminhada da Paz, pelo centro da cidade com direção ao Clube do Chicão, com uma programação direta para a mulher, com Palestras, brincadeiras, uma sala exclusiva para tirar alguns documentos, este dia foi um dia diferente no cotidiano da mulher rio realense.
Com uma preocupação com a Saúde, onde começamos desde o dia 5 com a Campanha contra a Sífilis, nada mas justo do que dar continuidade neste dia para falarmos do assunto assim como outros tipos de doenças que são as DST, o espaço ficou super lotado e as participações superaram as expectativas dos profissionais da saúde.
Houve um maravilhoso café da manhã, logo após distribuiçaõ de brindes, onde o comércio local colaborou com mas este evento de tão grande importância, que é o reconhecimento desta data 8 de Março, o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, que na realidade são todos os dias, pois nas mensagens que foram passadas neste dia pelo homens o reconhecimento de todos,a importância da mulher em suas vidas.Foi por este reconhecimento que hoje pela manhã todas que participaram da missa, foram homenageadas com uma rosa.Que é o nosso símbolo, á mas bela flor do jardim.
O abraço o beijo carinhoso a mensagem do Sr. Prefeito Antonio Alves que a 1ª dama recebeu foi extenso a todas as mulheres.
Um momento muito especial foi para aquelas que vão ser mamãe, todas saíram com o seu kit para o seu bebê.
Aqui parabenizamos toda equipe de decoração em nome da Srª Marinézia, que cada vez mas se destaca com sua inteligência e competência no quisito decoração.PARABÉNS.
A alegria maior ficou com dona LUCIENE GUEDES DE ARAUJO, ela que reside na rua Joaquim Dantas, centro, pois levou para casa uma super Geladeira.
Um forte abraço de todas as secretárias MULHERES DA ADMISTRAÇÃO. MARIA DO SOCORRO 1ª DAMA. JOSEANE GUIMARÃES- AÇÃO SOCIAL ERENIR ARGENTINA- EDUCAÇÃO EMAMUELLE ARAÚJO - SAÚDE MAYSA PAULLA - GABINETE . ADEYDE - PRESIDENTE DO CME. DEMAIS MULHERES FORTES E GUERREIRAS DA ADMINISTRAÇÃO.
Confira alguns dos melhores momentos.

quarta-feira, 7 de março de 2012

SALVE 8 DE MARÇO, NA REALIDADE TODOS OS DIAS SÃO NOSSOS.

8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DE TODAS AS MULHERES.

Sempre comparada com as flores e aquele
perfume desfilam pelos campos a sua
formosura, delicada, sensível e atraente.

Expressa-se sem medos, receios e embaraços,
pois foi lhe concebido mostrar que atrás
do belo existe competência e brilho.

Hoje através desta mensagem
quero homenagear você e falando da minha ostentação,
do enorme contentamento que me causa a sua presença,
do conforto da sua companhia, da calma que
me transmite com suas palavras, pois vejo em
você a mulher FORTE E FELIZ.

ESTA MENSAGEM É PARA VOCÊ:

1-DIRETORAS DE ESCOLAS,MOTORISTAS,FRENTISTAS,PROFESSORAS,PROFISSIONAIS DA SAÚDE,SECRETÁRIAS,GARIS,RECEPCIONISTAS,ESTUDANTES,ADVOGADAS,VENDEDORAS,ENFIM ,MÃE, MULHER E AMIGA.




PARABÉNS A TODAS MINHAS AMIGAS SEGUIDORAS NO MEU BLOG.ABRAÇOS, ABRAÇOS.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Político deverá ter contas aprovadas para se candidatar, decide TSE


Segundo corregedora, 21 mil políticos têm contas reprovadas na Justiça.
Nas eleições passadas, candidato precisava apenas apresentar contas.

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quinta-feira (1º) que não poderão concorrer às eleições municipais deste ano os políticos que tiveram a prestação de contas de campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Reprovações anteriores às eleições passadas serão analisadas caso a caso.

O TSE mudou a interpretação da lei eleitoral feita para as eleições de 2010, quando era exigido apenas que o político apresentasse as contas para ter liberado o registro de candidato.

Ao final de cada eleição, os políticos que participaram da disputa são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral um relatório do que foi gasto e arrecadado pelo candidato, pelo partido e pelo comitê financeiro. A reprovaçao acontece quando são identificadas irregularidades nessa prestação de contas.

De acordo com a corregedora eleitoral, ministra Nancy Andrighi, 21 mil políticos fazem parte do cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral. Nem todos, porém, estarão automaticamente impedidos de concorrer, já que o cadastro inclui reprovações anteriores a 2010.

Com a decisão, o político que estiver em débito com a Justiça no momento do registro não poderá concorrer. Caso as contas sejam apresentadas e a Justiça Eleitoral demore para julgá-las, o candidato poderá concorrer.

Os ministros aprovaram nesta quinta a última resolução do conjunto de regras para a disputa eleitoral deste ano em relação à prestação de contas, arrecadação, gastos de campanha feitos por partidos, candidatos e comitês financeiros. Pela lei, o prazo para aprovar essas normas terminaria em 5 de março.

Esta não é a primeira vez que uma regra semelhante é aprovada pela Justiça Eleitoral. Em 2008, o TSE também considerava inelegíveis os políticos que tiveram contas de campanha reprovadas.

Votaram contra a modificação da regra os ministros Arnaldo Versiani, Marcelo Ribeiro e Gilson Dipp. Eles argumentaram que a Lei das Eleições só se refere à apresentação de contas de campanha e não fala em reprovação. "A lei me parece clara e onde não há espaço para interpretação extensiva o tribunal não pode fazê-lo", afirmou o ministro Marcelo Ribeiro.