VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Descriminalização do uso de drogas não traz benefícios para o País, diz promotor

Em entrevista, Sérgio Harfouche declarou que o consumo tem aumentado consideravelmente

A Comissão Especial de Juristas aprovou na segunda-feira (28) a descriminalização do uso de drogas no país. Segundo o texto, será presumido que se destina a uso pessoal uma quantidade de substância encontrada com o usuário equivalente ao consumo médio individual de cinco dias.
Para o promotor, a descriminalização das drogas não traz nenhum benefício para o país. Ele disse ainda que o consumo tem aumentado e que estão "descarcerizando o tráfico”.


O deputado federal João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, disse estar preocupado com o trabalho da Comissão Especial de Juristas que elabora o anteprojeto do novo Código Penal, que além de incluir a discriminação por gênero, incluiu a descriminalização do uso de drogas no país.




Pelo novo texto, os usuários de drogas, não poderão sofrer nenhuma penalidade caso seja encontrado, com eles, uma certa quantidade de substância destinada a uso pessoal que não ultrapasse um consumo médio de cinco dias.
Para o deputado essa iniciativa poderá trazer consequências irreparáveis às famílias brasileiras. “Eu entendo que, se caminharmos nesse raciocínio, poderemos implantar de vez o caos das drogas em nossa sociedade”, comentou.
“Todavia, sugiro que cada cidadão ligue para o Senador de seu estado pela não aprovação do referido anteprojeto em relação descriminalização do uso de drogas. Afirmo-lhes que, se for aprovado no Senado, aqui na Câmara farei o possível para rejeitá-lo nessa parte”, protesta Campos.
O anteprojeto do Código Penal deve ser entregue até o final de junho ao Congresso e depois será votado no Senado e na Câmara dos Deputados. Além disso, o novo texto propõe a criação do crime de bullying, que no texto ficou classificado como “intimidação vexatória”.



DROGAS:



De acordo com o relator da comissão, Luiz Carlos Gonçalves, a quantidade de droga tolerada para uso pessoal será definida de acordo com o tipo da substância. Quanto maior o poder destrutivo da droga, menor a quantidade diária a ser consumida.
“A redação diz que depende do fato concreto, se a pessoa for surpreendida no ato da venda não há dúvida, é tráfico. Cada droga terá a sua realidade e discutiremos se haverá definição de drogas de maior potencial lesivo”, explicou.
Na proposta dos juristas, o tráfico de drogas pode ter pena de cinco a dez anos e multa. Segundo o texto, vai incorrer em crime de tráfico aquele que “importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas”.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

STF vai divulgar salários de ministros e servidores

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na última terça-feira (22) que irá divulgar, nominalmente, salários e vantagens recebidos pelos ministros e os servidores da Corte. Unânime, a decisão foi tomada em reunião administrativa para atender à Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor na última quarta-feira (16).

Os ministros decidiram abrir todas as informações sobre a folha de pagamento do Tribunal para manter a coerência com uma decisão tomada pela Corte em um julgamento ocorrido em 2009. Na época, eles decidiram divulgar o salário e os nomes dos servidores municipais de São Paulo, mantendo sigilo apenas em relação ao endereço.
A decisão sobre São Paulo é provisória e pode ser revista a qualquer momento, mas, enquanto isso, os ministros optaram por manter a mesma solução para a Suprema Corte. Eles também consideraram que a divulgação terá “coerência política” com o modelo adotado no Executivo, que decidiu divulgar as folhas de pagamento de seus servidores sem cortes.
Quando o assunto foi trazido à reunião, os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello se mostraram apreensivos com a divulgação integral dos dados, pois, segundo eles, isso poderia colocar a segurança dos servidores em risco. Eles chegaram a propor que os vencimentos publicados fossem associados apenas às matrículas, com a possibilidade de obter os nomes a partir de requisição dirigida à secretaria do STF. Ambos, no entanto, aderiram à maioria quando o placar a favor da liberação total de dados se formou.
A decisão vale apenas para o STF e não será estendida a todos os tribunais neste primeiro momento. Segundo o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, os tribunais têm autonomia para decidir como irão proceder sobre o tema. “Ainda estamos articulando um regulamento único para servir para todo o Judiciário, mas há um outro caminho, que é cada tribunal decidir que medida adotar”, explicou.



Fonte: Agência Brasil.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

1º CAVALGADA DA LAGOA D'BAIXO, FOI SÓ SUCESSO E MUITA PAZ.

Em um dia de muita alegria, São Pedro resolve abençoar o nosso Município com muita chuva e também  todos os cavaleiros que juntos fizeram uma cavalgada de muita alegria, disposição e à alegria era maior pois quanto mas caia chuva mas eles se alegravam e davam gritos de agradecimentos à São Pedro por mandar chuva, afinal estávamos precisando e muito dessa chuvinha para alegria do agricultor, afinal na  terra da laranja se não tiver a chuva, não termos os melhores frutos.Com mas de 300 cavaleiros, esta cavalgada saiu das Areias passando pela Palmeira seguindo em direção ao Brejinho finalizando na Lagoa d' Baixo, onde todos se concentraram e foi aquele momento de muita alegria, por 2 motivos: 1º a chuva que Deus estava mandando em boa hora, 2º todos felizes por terem concluído o percurso na mas tranquilidade e paz e até o final da festa foi assim, muita Paz.
Esta foi a 1º GRANDE CAVALGADA DA LAGOA D' BAIXO, onde com certeza irá também ficar no calendário  festivo da cidade.Parabéns aos organizadores do evento.O vereador Cheiro Braz, Braúlio Patrício, Márcio Cigano,Antonio Almeida,Beto de Bebé da lagoa d'baixo e outros.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER.18 DE MAIO, RIO REAL " FAZ BONITO"

No dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Rio Real fez Bonito, foi as ruas com uma Caminhada realizada pelo CREAS,  Centro de Referência Especializado de Assistência Social, não poderia deixar este dia passar em branco, pois não vamos fechar os olhos para a violência praticada contra nossas crianças e adolescentes, com uma parceria com o Conselho Tutelar outro orgão preocupado com esta causa que não é só dos órgãos públicos e sim  sua também como cidadão, DENUNCIAR É PRECISO, por isso o slogan desse ano foi FAÇA BONITO.São milhões de crianças desse nosso Brasil sendo exploradas sexualmente e também com a exploração do trabalho infantil, são diversas causas de abuso e exploração contra crianças e adolescentes.Uma caminhada saindo da porta do CREAS, e finalizando na porta da Igreja Matriz, NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO PRA QUE ABENÇOE TODAS AS CRIANÇAS DE RIO REAL E DO BRASIL.ESTA FOI MAS UMA AÇÃO DA SEC. DE AÇÃO SOCIAL DO PROGRAMA FEDERAL CREAS E PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO REAL, que sempre apoia as causas justas e principalmente voltadas para este público CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
obrigada Administração pelo apoio. CREAS.
COMO DENUNCIAR: *CONSELHO TUTELAR
*DELEGACIAS ESPECIALIZADAS OU COMUNS
*DISQUE DENÚNCIAS LOCAIS OU DISQUE FEDERAL
*POLICIA MILITAR
*POLICIA FEDERAL
*DISQUE DENUNCIA NACIONAL- DISQUE 100
* EM CASO DE EMERGÊNCIA - DISQUE 190.
MAS FAÇA BONITO

A SUA ATITUDE PODE AJUDAR A MUDAR OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM NOSSO PAÍS.PENSE NISSO.


PÁROCO DE IGREJA EM SERGIPE, NEGA BATISMO P/ CRIANÇA.

 
UM PROFISSIONAL DA IMPRENSA, CATÓLICO FOI PROCURAR IGREJA E RECEBE UM  "NÃO" É ASSIM QUE SE TRATA UM CRISTÃO????? ESTAMOS AQUI SENDO SOLIDÁRIO A ESTE PAI, COLEGA DE TRABALHO E ACIMA DE TUDO REPUDIANDO ESTA ATITUDE INSENSATA DESTE PADRE QUE NO NOSSO CONCEITO NÃO DEVE FAZER PARTE DESTA IGREJA, IMAGINE O QUE ESTA COMUNIDADE NÃO DEVE PASSAR NAS MÃOS DELE. RÉPUDIO PARA ESTA ATITUDE.
NÓS CIDADÕES RIOREALENSES  NOS ORGULHAMOS DO NOSSO PÁROCO , ANTONIO EDERALDO.
 
 
DECEPÇÃO: é o que sinto neste momento, estou tentando batizar a minha filha de 1 ano na igreja católica, seguindo assim os princípios religiosos de toda família. Como resido no bairro Loiola não posso realizar o batizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, para isso séria necessário uma autorização do Padre Vicente pároco da paróquia do Loiola, ao procura-lo para solicitar essa autorização, estávamos eu, minha esposa e a minha filha no colo, fomos até a igreja e no encerramento da missa desta noite nos dirigimos até o padre para tratar do assunto, o referido sacerdote nos tratou com indiferença, ignorância, falta de bom senso e de boa vontade. O padre nos destratou no meio de todo mundo, falando alto e dizendo que não iria dar a autorização, pedir motivo e ele disse que no ultimo domingo teve batizados as 10 da manhã e nos não fomos por que não quisemos, expliquei ao “Santo”  Padre Vicente que no Domingo trabalhei o dia inteiro e que empregado não se domina, ele ai sugeriu que então a menina fosse batizada sem a minha presença, a partir daí deixo para que cada um tire suas próprias conclusões. Depois de muito ouvir do padre que falava em tom agressivo e de ignorância, disse que ele estava sendo ignorante e com má vontade.  O problema é que mesmo que quiséssemos que o batizado fosse realizado na Igreja do Padre Vicente não seria possível para este sábado e nem Domingo, pois nos referidos dias não haverá batizado e mesmo assim, sem ter batizado este fim de semana na sua Igreja ele não autorizou que realizássemos na Igreja matriz. Padrinhos de fora convidados, alguns amigos e familiares, tudo organizado para realizarmos o batizado no Domingo, mas infelizmente por capricho do Padre Vicente não será possível, e sinceramente depois do modo em que eu e minha família fomos tratados não quero mais que minha filha seja batizada por ele.  Muitos já tinham mim falado da estupidez deste Padre, mas eu não esperava tanto, mesmo depois de ter celebrado a Santa Missa saiu da Igreja com o coração de pedra a ponto de ter nos tratado de tal maneira, desrespeitando principalmente a minha filha que estava no meu braço.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

GRANDE TORNEIO DE FUTEBOL NA ESCOLINHA " OU CIDADÃO * RIO REAL

4º TORNEIO DE FUTEBOL  SOCIETY  DA ESCOLINHA PROFISSIONAL "OU CIDADÃO".
 ED MORENO E AMIGOS.

DIA 03/06/12 COM 08 EQUIPES.

BELISSÍMAS PREMIAÇÕES, FINAL COM UM GRANDE SHOW.
À  PARTIR DAS 08:00 H,

IMPERDIVÉL, VENHA PRESTIGIAR O ESPORTE.
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.


NA DIREÇÃO DE PESSOA.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

1º TORNEIO DE SINUKA NO BREJINHO I

1º GRANDE SORTEIO DE SINUKA NO BAR DE COSME NO POVOADO BREJINHO I.

DIA ; 27/05/2012

Á PARTIR DAS  10:00 h.

PRÊMIOS:


1º  LUGAR:  200,00

2º LUGAR; 100,00

3º LUGAR: 1 CAIXA DE CERVEJA

                                                                      4º LUGAR: 1 LITRO DE WISK. PARA                   VOCÊ                                                                      ESCOLHER.

ORGANIZAÇÃO:     COSMINHO  NO BAR DE MISSIKA.



                                                                            VENHA  PARTICIPE!!!!!!!


                                              

COBRA MORRE AO ATACAR MODELO!!!!!!!

MUITO CUIDADO  APESAR DE SEREM BEM TRATADAS, OFERECEM PERIGO, NUNCA CONFIAR 100%
O animal não resistiu à intoxicação após atacar uma mulher durante um ensaio sensual em Israel. A mulher foi levada para o hospital.

Estou colocando este vídeo aqui pois no Brasil existe esse tipo de coisa ou seja :Por uns bons trocados , muitas mulheres brasileiras estão nessa prática.
È bom lembrar, com COBRA  (animal ) não se brinca.

VARDINHO CICLISTA, VISITA RIO REAL.

Esta é a bicicleta mas conhecida no Brasil, pois ela já percorreu  1.200 km em 45 anos de aventura que são equivalentes à 16 mil e 425  dias de aventuras.
Osvaldo Soares de Souza, nasceu em Jequié cidade do Estado da Bahia, no dia 25/01/1946.Conhecido Nacionalmente como VARDINHO CICLISTA.
Em todas as suas jornadas de ciclista aventureiro já gastou 65 pneus e 50 camaras de ar, já visitou  26 Estados do Brasil e 10 Países da America do Sul.
Esta bicicleta que hoje ele passa por todas as cidades ela é toda de madeira  foi fabricada na cidade de Rio Turbio província de Santa Cruz, República Argentina.
Hoje ele teve o prazer pela 1ª vez conhecer o Município de Rio Real e ficou muito satisfeito com o acolhimento da Sec. de Ação Social, a qual deu também a sua contribuição.
Ele vive de doação dos comerciantes, prefeituras e etc...
Sempre andando na contra mão sai pelas BRs do Brasil , seguindo suas aventuras e conhecendo muita gente boa.
Ele pernoita aqui e depois segue viagem.BOA SORTE PELAS ESTRADAS.AMIGO CICLISTA.

sábado, 12 de maio de 2012

SOU FELIZ PORQUE SEI QUE SÓ VOCE ME AMA DE VERDADE *MAMÃE *

QUEM TEM UMA MÃE SABE O TESOURO QUE POSSUE, POR ISSO AME SUA MAMÃE, DE MUITO VALOR PARA ESTA MULHER.
AMOR SÓ DE MÃE.
ESTA É UMA SIMPLES HOMENAGEM DO NOSSO BLOG PARA TODAS AS MAMÃES DO BRASIL, EM ESPECIAL A MINHA QUE  ESTAR AO LADO DO NOSSO SENHOR ME PROTEGENDO. TENHO CERTEZA DISSO.  ABRAÇOS A TODAS.  


COM CARINHO DE : ILZA NERY

PESSOAS QUE FORAM DAR O SEU APOIO AO PRÉ CANDIDATO DA SITUAÇÃO.*PROF.PAULO *

Muitos compareceram para dar o seu apoio o seu abraço ao Prof. Paulo, vereadores das cidades de Cristinapoles, Acajutiba tambem se fizeram presentes, muitos amigos demostravam o seu carinho ao Pré candidato. 
O Empressário Caveira juntamente como seu sócio Braúlio Patrício  chegou ao local com uma Caravana  de aproximadamente 200 pessoas, realmente foi uma noite de grandes emoções pois a familia 11 mostrou que, como o prefeito falou em seu discurso neste grupo não existe RAXA, existe união e aqueles que estão aqui, estão provando isso, os que não puderam comparecer foi justificada a sua ausência.A família do Sr. Bebé da Lagoa d' baixo tambem compareceu com todos para dar o seu total apoio ao Prof.Paulo. O Prefeito encerrou o seu     discurso desejando um Feliz Dia Das Mães para todas as mães RIO REALENSES.

ACONTECEU NA NOITE DO DIA 11 O LANÇAMENTO DA PRÉ CANDIDATURA DO CANDIDATO DA SITUAÇÃO* PROF. PAULO *

A Noite do dia 11 foi cheia de muitas alegrias para a família 11 pois todos  que fazem parte do grupo 11 estava presente na casa do Prefeito Antônio Alves (CARROÇA), e alguns que não compareceram foi justificada suas ausências, o povo compareceu em massa, a verdade é uma só, como foi dito  em alguns discursos, para quem dizia que o grupo estava rachando, enganou-se o grupo continua juntos e amarrados rumo para mas uma caminhada, vamos conseguir levar o Professor Paulo  a Prefeitura de  Rio Real e o bom Trabalho que Carroça vem fazendo será dado continuidade para o Crescimento e Desenvolvimento de Rio Real, todos os presentes que discursaram não pouparam elogios ao propenso futuro Prefeito, foi assim que o Deputado Federal  João Leão o classificou,o Espaço de laser da casa do Carroça (prefeito) ficou pequeno para tanta gente, que tinha entre 2 mil à 2 mil e 500 pessoas, o Deputado Federal João Leão e o Deputado Estadual Cacá Leão juntos se  comprometeram muito em ajudar e trazer mais benefícios para Rio Real, sendo assim estaremos muito confiantes que com o Prof.Paulo na prefeitura teremos a continuidade dessa grande administração e com certeza como foi dito no discurso do mesmo ele irá procurar fazer a diferença administrando para todos os rio realenses e não para alguns.Ele sabe da responsabilidade de substituir o Antonio Alves (carroça) e com o apoio da família 11 tem certeza que Rio Real vai continuar o seu   crescimento para ficar na historia.Além dos Deputados Federal e Estadual fizeram-se presentes alguns Empressarios, amigos, secretários, vereadores todos foram levar o seu abraço o seu apoio ao Prof. Paulo   .O abraço mas contagiante   da noite foi aquele que muitos não apostavam que ia sair,mas como ela é forte, guerreira e acima de tudo mostrou que faz parte e vai continuar fazendo parte da família 11,Joseane Guimarães discursou , pediu voto , união e vamos seguir nesta caminhada rumo a vitória.
Aqui voce vai conferindo os melhores  momentos.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. *18 DE MAIO*

        CONVITE

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS "JAILDO BARBOSA DO NASCIMENTO" do Município de Rio Real - BA, tem a honra de convidar-lhe para participar da II Semana de "Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" de 14 a 18 de maio de 2012.
Com a seguinte programação;
Dias; 14,15,16 e 17 serão reservados para mobilizações com crinaças e adolescentes em todas as Escolas do Município, programas da Assistência Social e em locais com indicativo de vulnerabilidade.
CAMINHADA; Dia 18/05/2012 (SEXTA-FEIRA), às 10:00 h, saindo da frente do CREAS, LOCALIZADO na Rua Drº Edvaldo Boa Ventura, nº 08 ao lado do anexo da Câmara de Vereadores.
VOCE PODE AGIR FAÇA BONITO:PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
ESTE É UM PROJETO DO CREAS, ELABORADO PELO ASSISTENTE SOCIAL: ORLEAN ALMEIDA.

VENHA CONOSCO  NESTA CAMINHADA.  FAÇA BONITO DENUNCIE.

A SUA ATITUDE PODE AJUDAR A MUDAR OS INDICES DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM NOSSO PAÍS.