VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

segunda-feira, 11 de abril de 2011

UMA REALIDADE EM RIO REAL = CREAS ( CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.) "JAILDO BARBOSA DO NASCIMENTO" JUSTA HOMENAGEM.
















CREAS = Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Uma realidade no Município de Rio Real, mas um ponto de Assistência Social, foi com esta preocupação que o Governo do Prefeito António Alves dos Santos (Carroça) através da Secretaria do Trabalho e Ação Social trouxe para o Município este ponto de atendimento para pessoas sendo vítimas de abusos e exploração sexual,violência física psicológica, famílias do PETI, que apresentam dificuldades no cumprimento das condicionalidades, Mulheres, Idosos e Pessoas com deficiência com seus direitos violados e etc.

O CREAS, é uma unidade pública integrante do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

O objetivo geral é: Prevenir e combater a violação de direitos, ofertando ações especializadas com equipe multiprofissional de orientação, proteção, acompanhamento psicossocial e jurídico individualizado a idosos, portadores de necessidades especiais, mulheres,crianças e adolescentes, especialmente as vítimas de abusos e exploração sexual.

A casa foi inaugurada com um nome justo, pois a pessoa de "JAILDO BARBOSA DO NASCIMENTO ", ele que foi retirado da sua família por um jovem que no momento não tinha um acompanhamento deste serviço, aí a grande importância do CREAS.

O CREAS fica localizado na Rua Prof. EDVALDO BOA VENTURA, nº 08, centro RIO REAL, COM FONE: 75- 3426-1934.

A equipe de Assistência do CREAS é composta por: 01- Coordenadora e Assistente Social ,àSrª Jéssica Pires de Araújo Carvalho Cerqueira, 01- Orientadora Social, à Srtª Ivoneide Cardeal da Silva e toda Orientação Jurídica fica sob a Srtª Úrsula Neide dos Santos e demais funcionários que estarão ali pra um bom atendimento.A Secretária de Açaõ Social Joseane Guimarães foi muito clara ao dizer se não fosse o empenho do prefeito nada disso estaria acontecendo este foi mas um dos programas do Governo Federal que a prefeitura implantou dentro do nosso Município. Parabéns RIO REAL. O CREAS É UMA REALIDADE. Confira algums dos melhores momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário