VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

sábado, 22 de outubro de 2011

MARCIO MACEDO, FALA DA SUA VONTADE DE MUDANÇA, RIO REAL/JANDAÍRA PARA SERGIPE.



Na manhã do dia 22/10, compareceu aos studios da rádio Real Fm, o Deputado Federal, Márcio Macedo, onde colocou sua ideia e não projeto( por enquanto) como foi citado pela mídia da grande mudança de Rio Real e Jandaíra vir a se integrar ao Estado de Sergipe, ideia esta que gerou muita polémica, diante de tantos disse me disse, dúvidas, o Jornal da Real, decidiu convidar o parlamentar, também convidou dois dos representantes do povo ou seja: dois vereadores um situação e outro oposição o vereador Ninho de Vivi e o vereador Manuel França e nossa participação como imprensa através do nosso blog, e na oportunidade compareceu também um dos representantes do Município de Jandaíra o vereador Sérgio. O Deputado fez suas comparações de melhorias se Rio Real/Jandaíra fosse Sergipe. Mas este assunto é muito polémico diante da situação, da cultura , da historia da cidade,da naturalidade,dos poderes políticos se aceitam ou não esta mudança, por enquanto como o Deputado colocou, está é só uma ideia, mas uma ideia que gerou rumores de agrados de uns e outros não. Na nossa opinião o que vale realmente é se os munícipes querem, como ele colocou se o povo quiser eu vou em frente, se não, paro por aí, mas o importante é realizar uma Audiência Pública nos dois Municípios para ouvir o povo.
Foi com esta preocupação que os representantes do Poder Legislativo foi ouvir o Deputado, e também tentar entender o porque dessa ideia,que visivelmente ficou claro que não apoiam esta ideia totalmente, mas ficaram felizes com as colocações e preocupações do Deputado em relação a sua terra natal ou seja: Rio Real, e foi com muito orgulho que ele à todo momento dizia, sou filho de Rio Real, nunca neguei minhas origens.Mas o certo é; VAI SER MUITO DIFICIL A BAHIA PERDER ESTAS DUAS CIDADES. Aqui você confere alguns dos momentos dos participantes do programa Jornal da Real,do dia 22/10.



Aqui nos parabizamos a todos que fazem parte da Rádio Real FM, e como foi conduzido o programa.

4 comentários:

  1. Uma grande polêmica na verdade! Acredito porém que está mais do que na hora de assumirmos o que realmente somos: Sergipanos. de certo temos documentos que nos informam que somos baianos e até nos orgulhamos por isso, um orgulho sobretudo infantil visto que somos uma cidade com grande número de sergipanos, muitos dos filhos dessa terra nasceram em Sergipe inclusive o meu, aqui muitas empresas sergipanas também. Tudo que queremos em relação a saúde não pensamos duas vezes e partimos logo para Sergipe e foi recebendo cuidados em Sergipe que o meu pai faleceu. Agora como se não bastasse é um deputado por Sergipe que luta ou deseja lutar por nós que infelizmente ainda somos Bahia. Somos uma Bahia escondida, esquecida, sem cuidado, sem carinho, somos uma Bahia sergipana e nada mais coerente que nos tornarmos de uma vez por todas o que realmente somos. somos sim Sergipanos por razão quando a nossa mais forte das fracas emoções nos faz olhar para o registro e nos sentir tristes quando nos deparamos na maternidade em Estância ou em um hospital em Aracajú. Edinaldo Nascimento a cara da verdade com prazer para o blog de Ilza Nery

    ResponderExcluir
  2. Rio Real Sergipe isso é uma piada de mal gosto, tudo isso para poder ser atentido no hospital de aracajú.qual o beneficio que rio real vai ter além de atendimento hospitalar. Não é só por ai que tem que ser, temos que analizar cada detalhe e tudo que rio real viria a receber. No meu ponto de vista Rio Real só tem a perder.pois bom mesmo seria para o deputado.já pensaram nisso.

    ResponderExcluir
  3. Que merda de piada sem graça é essa, pra vc ai palhaço que acredita que algo vai mudar, pode esquecer, isso é só mais um tirado q esperto querendo aparecer. Pode acreditar que se isso acontecer, vai ser tudo igual, de 4 em 4 anos vão tá nessas cidades fazendo promessas, e o que o povo vai ganhar?? o mesmo que ganha sendo um município da Bahia. Se não estão satisfeitos mudem pra Sergipe e vejam se vai mudar algo. Cambada de PALHAÇOS. Otário é quem acredita que vem alguma coisa boa. Nasci em Rio Real e orgulho de ser BAIANO...Sergipe num me deu nada até hoje, então que se dane Sergipe.

    ResponderExcluir
  4. QUE ORGULHO TEMOS EM SERMOS BAIANOS? EU SINCERAMENTE NÃO TENHO ALGUM....SOMOS ESQUECIDOS PELOS GOVERNANTES..AQUI NÃO TEMOS BONS HOSPITAIS..OQUE TEMOS É UMA GRANDE MAIORIA QUE FICA RICO DURANTE O CARNAVAL,SEI QUE NOS TORNARMOS SERGIPANOS NÃO SERÁ A SOLUÇÃO....TEMOS É QUE APRENDER A VOTAR E NÃO NOS VENDER ÓR UM SACO DE CIMENTO OU TELHAS E TIJOLOS....ROBSON

    ResponderExcluir