Rebaixado da categoria furacão para a de “ciclone pós-tropical”, o fenômeno Sandy deixou pelo menos 16 mortos na costa leste dos EUA e uma no Canadá, além de inundações, estragos no transporte público e apagões em Nova York.
Aproximadamente 7 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica na costa leste norte-americana. O Centro Nacional de Furacões informou que o Sandy chegou a Atlantic City, em Nova Jersey, com ventos de 130 km/h. Boa parte da cidade ficou debaixo d’água e 30 mil moradores tiveram que deixar suas casas.
A usina nuclear de Oyster Creek, em Nova Jersey, a mais antiga do país, entrou em estado de alerta por causa do aumento do nível das águas.
Piores danos em 108 anos
Em Nova York, estações de metrô, túneis, estacionamentos subterrâneos e o Marco Zero, local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, ficaram alagados.
Os danos causados nos sistemas de trens, ônibus e metrô da cidade foram os piores em 108 anos. O presidente da Autoridade Metropolitana de Transporte, Joseph Lhota, disse que o transporte público de Nova York “nunca enfrentou um desastre tão devastador”.
FONTE EXCLUSIVA P NOSSO SITE.:
Nenhum comentário:
Postar um comentário