VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

terça-feira, 29 de março de 2011

CONSELHO TUTELAR DE RIO REAL REALIZOU A 1ª CAPACITAÇÃO REGIONAL PARA CONSELHEIROS TUTELARES E REDES DE ATENDIMENTOS.









O Conselho tutelar do Município de Rio Real, realizou nos dias 24 e 25/03, á I CAPACITAÇÃO REGIONAL PARA CONSELHEIROS TUTELARES E REDES DE ATENDIMENTOS.

Com uma preocupação de atender melhor os anseios da população o Conselho Tutelar resolveu sair na frente e sediar a nível Regional esta Capacitação para Conselheiros Tutelares e Redes de Atendimentos como:Todos aqueles que lidam com crianças e adolescentes.Todo público alvo foi convidado e o comparecimento foi realmente o esperado pelo Conselho.

Depois de tanto vermos crianças e adolescentes sofrerem violência doméstica, abusos e exploração sexual e a pedofilia, resolveu-se intensificar cada vez mas o trabalho do Conselho Tutelar e todos aqueles que lidam com crianças.

Para falar a respeito do Conselho e seus limites foi convidado o Dr.Josemar Dias Cerqueira, Juiz de Direito da Comarca de Rio Real, o Promotor de Justiça Dr. Alexandre Magno Oliveira que faz parte do Ministério Público de Rio Real que falou muito a respeito do Conselho Tutelar e o Ministério Público.

Toda Palestras direcionadas a Criança e o Adolescente ficou com o Palestrante LUCIANO BETIATE, ele que foi conselheiro Tutelar, hoje é Conferencista e Coordenador de Seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados à Infância e Juventude.

Foram desenvolvidos temas como: Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, Pedofilia, Atribuições do Conselho Tutelar para cada caso e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Um dos temas mas participativo foi os Métodos de Identificação e Interrupção da Violência Intrafamiliar e os Direitos e Deveres no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Estiveram presentes nesta I Capacitação os Município Baianos de Luis Eduardo Magalhães, Barra, Jandaíra ,Crisopoles, Acajutiba, Esplanada, Aporá, Conde, Maracanaí, Cardeal da Silva, Entre Rios, Ribeira do Amparo, Itaité, Olindina , Pedrão, Ibicaraí, Banzaé e Santa Napoles e outros com participação dos Municipíos Sergipanos, todos preocupados com a causa da criança e do adolescente.

É bom lembrar que o Conselho Tutelar teve total apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.),Secretaria do Trabalho e Ação Social,Ministério Público do Estado da Bahia, Juizado da Infância e da Juventude e a Prefeitura Municipal de Rio Real.

O Conselho Tutelar agradece assim à todos que estiveram presentes assim como o Poder Executivo na pessoa de Dr. Raul (Procurador do Município), Secretários, 1ª Dama e Secretária de Administração, Vereadores, Imprensa, Diretores Escolares todos aqueles que lidam com a causa da Criança e do Adolescente. "QUEM NÃO COMPREENDE UM OLHAR, TÃO POUCO COMPREENDERÁ UMA LONGA EXPLICAÇÃO ".Confira aqui alguns dos melhores momentos.


Um comentário:

  1. PARABENIZO AS CONSELHEIROS TUTELARES QUE EXECEMATUALMENTE POR ESSA INICIATIVA DA 1ª CAPACITAÇÃO ONDE TEVEMOS COMO PRESENÇA DE 18 CONSELHOS TUTELARES. PARABENS

    ResponderExcluir