VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

quinta-feira, 3 de março de 2011

SEC.DE AGRONEGÓCIO E MEIO AMBIENTE,TROUXE P RIO REAL: O NECTA DAS MOSCA: ISCA ATRATIVA PARA MOSCA.



Como diz o dito popular: o que é bom se copia e traz e se coloca em prática. Foi o que fez o Sec. de Agronegócio e Meio Ambiente, Antonio Luiz da Silva (Mineiro), juntamente com sua equipe de trabalho, preocupado com a situação do lixão, e também com a antecedência da Semana Santa, é notório por todos que as moscas invadem a cidade e são atraídas pelo cheiro forte do peixe e mariscos. Foi com esta preocupação que o Secretário, em pesquisa pela net, conseguiu um liquido com o pré-nome de ISCA ATRATIVA P MOSCA. Sem pensar duas vezes, a referida ISCA foi implantada no lixão e matadouro, sendo mais uma experiência que estar dando muito certo. Assim, o Município acaba de adquirir o produto que já foi colocado no Lixão e no Matadouro, e ainda esta semana será colocado na feira, pois a preocupação maior do Prefeito (Carroça ) tambem é com a feira, já que pós Carnaval estar chegando a Semana Santa e como todos sabem cresce o número de vendas de peixe que com o cheiro forte atrai um grande número do inseto (MOSCA).
Fizemos a primeira experiência no lixão preocupados com aquelas famílias que ali residem, por conta do seu trabalho e também como o nome já diz: LIXÃO, que infelizmente toda cidade possui um e, é ali que as mosca se concentram mas, e também foi um pedido do Sr. Prefeito em respeito aos catadores de lixo, palavras do Sec. (Mineiro). Só para deixar bem claro, este produto que acabamos de adquirir vai continuar sendo aplicado e a tendência é cobrirmos toda a cidade, sendo o mesmo um produto natural.

Veja aqui como é colocado o produto e o resultado final.






Um comentário:

  1. O fim dos lixões estão previsto para 2014,no entanto vale ressaltar que o município de Real Real nunca demonstrou preocupado com os resíduos que gera:não possui aterro sanitário ou tratamento adequado para o lixo. Agora dizer que o prefeito está matando as moscas do lixão preocupado com aquelas FAMÍLIAS que sobrevivem da catação e que ali residem,é demonstrar o que realmente a administração pública pensa a respeito daqueles cidadãos de bem que apesar de prestar um ótimo serviço a comunidade e ao meio ambiente continuam marginalizados e indiscrimina lizados socialmente.E pra finalizar o lixo não é um problema de todas as cidades e que estamos lidando com pessoas e meio ambiente e os risco e impactos ambientais devem ser levados em consideração apesar da boa vontade de tentar ajudar.abraço

    ResponderExcluir