VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

sábado, 3 de dezembro de 2011

Advogado de Marcos Valério considera prisão do cliente "abusiva e ilegal"

O empresário Marcos Valério de Souza passa o fim de semana preso em uma cela comum, na sede da Polinter (Serviço de Polícia Interestadual), no Complexo dos Barris, centro de Salvador, de onde fugiram 52 detentos no fim de semana passado.

O advogado do publicitário, Marcelo Leonardo, informou que somente ingressará com pedido de habeas corpus na segunda-feira (5).

“Por enquanto não tenho nada a acrescentar a respeito da defesa do meu cliente”, limitou-se a dizer o advogado.

Marcos Valério, pivô do escândalo do mensalão no governo Lula, foi detido ontem (2) durante a Operação Terra do Nunca, de combate à grilagem de terras na Bahia. Ele estava em sua casa, em Belo Horizonte (MG), e foi transferido para Salvador.

Segundo a delegada Neide Barreto, diretora da Polinter, Marcos Valério está em uma cela com outros três presos, dois deles detidos na mesma operação.

“Não temos espaços especiais. Ele ocupa uma cela da unidade destinada a presos com o perfil dele. Não havia razão para que ele ficasse custodiado junto com homicidas ou latrocídas. Nós levamos em conta as peculiaridades do preso e do crime cometido”, disse a delegada.

Desde então, apenas o advogado do publicitário teve acesso a ele, que cumpre a rotina comum aos demais presos, conforme a delegada.

“Estamos agindo de acordo com o que determina a lei. Eles não estão recebendo visitas”, acrescentou Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário