VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

UM TOTAL DE 374 MUNICÍPIOS BAIANOS PODERÁ SER CONTEMPLADO COM EMENDA POPULAR, * E RIO REAL SERÁ UM DELES, COM 600.000,00.






Na tarde de hoje ( 06/12) aconteceu a última Audiência Pública do ano de 2011, última que fechou com chave de ouro, pois o que levou o povo a super lotar o espaço da Plenária da Câmara foi com relação a Emenda Popular que pode ser para Saúde.E realmente ficou para o Serviço de Atenção as Urgências e Emergências na Rede Hospitalar.
O que vem ser essa Emenda,2,6 bilhões do Orçamento da União, do total de 1,6 trilhão serão distribuídos entre os municípios de até 50 mil habitantes do Brasil.Ao todo, são 300 mil e 600 mil.O anuncio foi feito na última sexta-feira (11), pela Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados (CMO), que publicou a relação dos municípios brasileiros que serão beneficiados com as emendas populares.Na Bahia, 374 municípios poderão ser beneficiados.
Para receber este recurso o município deve realizar audiência Pública ampla divulgação e participação da sociedade, cabendo ao prefeito enviar à CMO a ata da audiência e o formulário a ser disponibilizado, devidamente preenchido, e enviado com data de postagem até o dia 10 de Dezembro de 2011, o município de RIO REAL, já esta com tudo pronto e sendo neste momento enviado, direto para Brasília, isso significa que os Riorealenses fizeram sua parte, à vontade de uma mudança no hospital é tão grande que todos que se pronunciaram votaram na opção de melhoria do hospital do Município, antiga Fundação Hospitalar, com este recursos vamos diminuir as despesas de viagens para outra cidade e uma mudança geral no hospital, que vai desde o piso até equipamentos se caso for necessário, palavras da Secretária Emanuelle que estava super feliz com mas essa aquisição para a Saúde e consequentemente para o Município, uma vez que esta secretaria é uma das mais cobradas da administração.
Poucas as cidades que tiveram a participação em massa da população, agentes de Saúde, Vereadores, Procurador do Município Dr. Raul, o Prefeito Antonio Alves (carroça) o ex-vereador Mazinho (PT) e membros do Conselho Municipal de Saúde, todos colocaram suas opiniões e todos foram unanines quando expressaram sua vontade de ver o hospital como um hospital modelo da região, (todo equipado ) .Parabéns à Secretaria Municipal de Sáude, pelo seu empenho.

Um comentário:

  1. Rio Real foi beneficiado, basta agora aplicar o dinheiro e que o povo de Rio Real seja atendido com dignidade e respeito, pois, todo dinheiro aplicado ainda é pouco em se tratando em saúde. Parabéns Rio Real.

    ResponderExcluir