VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

sábado, 4 de dezembro de 2010

PEMAPES, EM RIO REAL = PLANO ESTADUAL DE MANEJO DE ÁGUAS PLUVIAIS E ESGOTAMENTO SANITÁRIO.




Não dia 02/12/2010, já terminando o ano mas uma boa notícia boa para Rio Real, esteve aqui no Município de Rio Real à Eng. Civil Srª Dilma, o Técnico Civil Sr. Mello e uma Assistente Social a Srª Ivana, todo este grupo foi acompanhado pelo Coordenador do Planejamento Municipal o Sr. Antonio (AU), estas pessoas fazem parte do Governo do Estado e são da SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DO ESTADO DA BAHIA. SEDUR- a partir desta visita será elaborado um projeto para desenvolver um projeto para saneamento e Esgotamento Sanitário.Por isso a presença da PEMAPES - Plano Estadual de Manejo de águas Pluviais e Esgotamento Sanitário, alinhado às diretrizes nacionais para o saneamento Básico definidas pelo novo marco regulatório que culminou com a aprovação da Lei Federal de Saneamento (nº 11.445/07), que na Bahia subsidiou a Lei Estadual ( nº 11.172/08).

O objetivo do PEMASPES, ele visa o conhecimento da situação atual dos serviços de esgotamento sanitário e de manejo das águas pluviais nas sedes municipais, identificando as áreas críticas quanto a riscos de encenhentes nas sedes urbanas, objetivando a proposição de ações diversas, inclusive na melhoria da infraestrutura existente e á expansão racional dos serviços.

Aqui no Município foram visitadas todas as areas de pontos de alagamento no período de chuvas, como: Fonte branca, Riacho Maria Vitoria ( riacho do arroz), rua Aristides José dos Santos, Rua do Mucambo, Lot. PRIMAVERA, , Rua Pedro Alexandrino , Rua da Preza, e a mais importante que é uma preocupação do Sr. Prefeito a Rua Airton Sena.tb a visita ao Matadouro e o Lixão .

Após esta visita temos certeza que daremos inicio ao tão sonhado e esperado por todos o Esgotamento Sanitário para nosso MUNICÍPIO.

RESULTADOS ESPERADOS:

Através do PEMAPES, será formulado um Plano de Ação para cada RDS objeto dos estudos, dotando os Município de uma ferramenta que oriente os gestores Estaduais, Regionais e Municipais na concepção de projetos alinhados ás diretrizes da Politica Nacional de Saneamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário