VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

quinta-feira, 13 de junho de 2013

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA OPOSIÇÃO DIA 13/06.

Hoje foi um dia diferente na sessão da Câmara Municipal de vereadores de Rio Real, a plenária estava lotada de estudante, logo a pós uma manifestação dos alunos de colégio Estadual Marquês de Abrantes ( CEMA), todos com um só objetivo, a retirada do Diretor IDALÉCIO, pois sentimos a revolta muito grande por parte dos alunos e corpo docente.
Por um lado os vereadores não esperavam por esta pauta no dia de hoje, justo o dia de Santo Antônio, nem assim o Santo ajudou IDALECIO.
VEREADOR NINO DE ZÉ BONFIM:
Falou muito sobre o CAPS, a falta de atendimento digno aos pacientes, a falta de acolhimento, por isso veio uma paciente a cometer o suicídio , sabemos que o Ministério da Saúde manda todo mês o repasse e estes não cumprem, o CAPS é para funcionar o dia inteiro e não é isso que estamos vendo, manifestou o seu voto de repúdio ao Prefeito Orlando,Parabenizou os alunos do CEMA, pela bela manifestação, manifestação feita com muito respeito um ato Democrático , se não existe bom senso com os alunos a solução estar em pedir sia demissão diretor.Apoio total aos alunos desta escola. Parabéns, também não tiramos a competência deste professor, mas como gestor do mesmo estar deixando a desejar.Sou a favor da eleição para Diretor.

VEREADOR CHEIRO BRAZ:
Falou do seu apoio a manifestação dos alunos do CEMA, e tendo a certeza que irão procurar a melhor solução para este caso, mas adiantou que a manifestação foi um ato democrático dos alunos e que eles tem todo direito de reivindicar o que eles querem.
Parabenizou o prefeito sobre o decreto emergencial que estar dando certo.
Sobre o Riacho do arroz uma luta constante desse que voz fala , esteve presente durante esta semana com o prefeito na localidade, ele viu a mudança que pode acontecer da construção da ponte no riacho e acredito que vamos ter uma localidade digna para  aquela comunidade que tanto anceia pela ponte.Parabenizou aos organizadores do novenário de Santo Antônio da Lagoa d' Baixo.
VEREADOR JOÃO BOSCO:
Falou sobre o sec. de Obras MAZINHO, , temos que tomar providências sobre tudo que está aí, tem que arrumar uma pasta para ele ir direto para Brasília e não a sec. de Infra-estrutura não é para ele não.quero aqui parabenizar o prefeito quando ele estiver fazendo algo, quando eu ver os posto de saúde funcionando, o centro do RGN, estar fechado para reforma, reforma esta que não sae, quando o hospital -ararem de reclamar, pois as reclamações são constantes, isso é de se ficar perplexo e estarrecido, o contrato da Empresa VITRISSE, não tem endereço, as licitações são um absurdo dos carros pequenos.O Posto de Saúde do Loteamento Primavera estão entrando por baixo de um arame , o que é isso administração?

VEREADOR MANUEL FRANÇA:
Parabenizou os alunos do Marquês pela manifestação , parabenizou o Prefeito de Jandaíra pela presença e também pela estrada a qual ele lutou muito mas saiu, já era em tempo pois aquele povo precisava mesmo.
Falou que o Sec. de Saúde esteve aqui na Câmara e falou que a Saúde estava na UTI  e agora onde estar? no cemitério ou no velório já estar enterrada, vamos ter que melhorar, e soube que já tem salários atrasados de médicos , também tem médicos que ganham e só trabalha um dia no mês,  vamos ter que melhorar. Tem sec. de Obras em Rio Real, se tem não conheço, as obras do RGN, estão paradas obras estas que carroça começou e estão paradas, o Senec, O curral ESTAR LÁ com uma balança de qualidade e lá parado, quem é este sec. de Obras, se tem só estar no papel, fizeram um quebra-molas e tiveram que desmanchar alto demais,, lá na linha do trem, esse sec. de obras não tem competência, acorde prefeito, se não tem sec. de obras indique outra pessoa. as lâmpadas da mata verde, sitio, monte alegre, não existe, cuidado prefeito para não ficar lá no buraco do mosquito da dengue.

VEREADOR BRAÚLIO PATRÍCIO:
Saudou o prefeito de Jandaíra, sobre a manifestação parabenizou os alunos pela democracia, parabenizou também o prof. IDALÉCIO por estar presente na Câmara de vereadores depois de uma manifestação pedindo o seu afastamento, se não dar mas, peça exoneração, e vamos para uma eleição, democracia é isso o povo na rua reivindicando seus direitos.
Falou também que o líder do prefeito disse anteriormente que iriamos ter uma banho de de luz,falta iluminação nos povoados e olhe que tenho visitado e tenho recebido denuncias sobre iluninação, onde estar este banho de luz? com a falta de iluminação aumenta mas a violência, disso tenha certeza.leve esta revindicação ao prefeito para fazer ponto de ônibus nos povoados, pois as pessoas ficam no sol ,e na chuva, tem condições sim de fazer.vamos ter que trabalhar e muito e respondeu a pergunta do vereador Bosco quanto a sua ida para sec. de obra: Vereador eu penso sim, mas estamos ainda em conversa e este pouco tempo que temos aqui não é para ser discutido isso, mas se caso eu for e pensar melhor peço sim sua opinião pois com sua experiência vou acreditar no melhor para me e a todos que eu puder ajudar.

VEREADOR KEKEU ( PRESIDENTE)
Elogiou  o prefeito de Jandaíra pelo seu trabalho a frente daquele Município, apoiou a manifestação dos alunos do CEMA, irá encaminhar ofício para comissão de Educação para tomar as providências cabivéis .
Parabenizou o discurso do vereador Manuel França, não se toma nenhuma atitude, já são 6 meses e nada vemos na verdade, o município estar esquecido, os ônibus escolares não estão indo diariamente para os povoados mucambo de cima e mucambo de baixo, a entrada da cidade estar uma vergonha , mas a culpa é do governante Estadual o nosso governador Jaques Wagner, pois esqueceu Rio Real, não estar cumprindo com o seu papel, aqui fica o meu repúdio ao Governo Jaques Wagner. Falou que Bosco estar certo em seu discurso UPA não estar funcionando e outras coisa até agora nada.
esta denúncia do médico só trabalhando um dia no mês, isso é improbidade administrativa.

A CÂMARA DE VEREADORES ESTEVE SUPER LOTADA, E COM A PRESENÇA DO DIRETOR DO MARQUÊS DE ABRANTES O PROF. IDALECIO.




ASSIM FOI A SESSÃO DO DIA DE SANTO ANTÔNIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário