VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE CONCESSÃO DO TERRENO PARA O *INSS* FOI MUITO TENSA.


EM uma manhã, adentrando pela tarde, aconteceu no dia de hoje  (13/08), uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, onde o Tema principal era  o Terreno que foi doado para à construção do PRÉDIO DO INSS. Foi uma Audiência muito tensa, com uma plenária super lotada, especialmente pelos Estudantes do Colégio do Estadual.
Estiveram presentes, o Sr. Prefeito ,  Vereadores, Representantes do Poder Executivo, Assistentes Sociais, Estudantes, o Representante do INSS  e a Sociedade Civil e a Diretora do Colégio `Srª Edth e a Srª Vice-prefeita . A muito está vindo esta polêmica sobre este assunto, por um lado uma Escola sem querer perder um  espaço ao lado, que na verdade é parte do terreno e não ele em um todo,do outro lado um orgão que faz parte do Governo Federal  querendo só expandir para que as assistências do INSS chegue mais perto do cidadão Brasileiro ou seja RIO REAL.
O Município de RIO REAL, foi contemplado com uma agência porte de 1º mundo, já que nossos cidadãos saem da cidade com muita dificuldade para outras cidades e até mesmo fora do Estado, indo até muitas vezes ao Estado de Sergipe, para poder dar andamento em seus benefícios e resolver outras questões. Foi visitado  5 ( cinco ) espaço dentro da cidade, e a escolha ficou por conta dos que vieram ( representantes do INSS ) observar todas as áreas disponivéis, e achando que a melhor opção séria a área do Colégio Estadual, por ser bem próxima ao centro da cidade e a metragem estar dentro do que eles querem, não atrapalhando assim o desenvolvimento da Escola.
A Direção da Escola  deixou bem clara que não é contra a vinda do INSS para o Município, mas que também não quer ceder o Espaço da Escola, por outro lado o Sr. Prefeito Antônio Alves (carroça) na sua fala disse  que : Vai ser muito difícil  revogar o termo de doação já que estar no Diário Oficial.
O que estar acontecendo na verdade é que estão querendo colocar toda culpa no poder Executivo, pois sabemos que o Colégio Estadual é de responsabilidade do Estado, portanto quem deveria também  estar presente nesta Audiência era á DIREC, e não compareceu. Entendemos á situação da gestora no momento, mas se deixarmos este prédio voltar, já que se  tem compromissos do governo para a construção ainda este ano, se este prédio volta, só teremos ele dentro de alguns anos mais tarde, pois uma agência como esta o processo para vinda dela é demorada. VAMOS DEIXAR ESTE BENEFÍCIO VOLTAR??????????????????????????????????????????????????????
POLÍTICA PÚBLICA PARA O BEM DE TODOS, O PROCESSO DEMOCRÁTICO É UM PONTO ALTO DO GOVERNO MUNICIPAL.  TEMOS CERTEZA QUE COM O PROCESSO DEMÓCRATICO , IREMOS ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PLAUSÍVEL PARA TODOS, PRINCIPALMENTE PARA OS ESTUDANTES DO COLÉGIO  ESTADUAL DR. JOSÉ CARVALHO BAPTISTA , DO CURSO TÉCNICO DE AGROPÉCUARIA.
OBSERVE NA FOTO ABAIXO, PESSOAS QUE PRECISAM VIAJAR SEMPRE, PREOCUPADAS SE O INSS , *VEM*.
Confira as fotos:


Um comentário:

  1. Rapaz sinceramente não dá pra deixar uma obra desse porte retornar.É uma obra que irá beneficiar toda a população rio realense.Uma boa parte da minha vida passei naquela instituição de ensino, mas é hora de construir, de ampliar os horizontes em bem de toda a população.

    ResponderExcluir