VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CIRCO DALLAS E NAÇÃO CIRCENSE, NESTE SÁBADO EM RIO REAL. * SÓ PARA VOCÊ * VENHAM!!!!!!!!

SERÁ NESTE SÁBADO DIA: 11/08
HORA:10:00 E 16:00h
LOCAL: ANTIGO CLUBE DO CHICÃO

ENTRADA  GRATUITA

VOCÊ NÃO PODE PERDER.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

NAÇÃO CIRCENSE TRAZ ESTÓRIAS AFRICANAS
PARA RIO REAL

Fruto de um intercâmbio entre o Circo Novo e Tradicional, o espetáculo é gratuito e aberto ao público



Os espetáculos em Rio Real fazem parte de uma série de 28 apresentações, que acontecerão em 9 cidades da Bahia, Sergipe e Alagoas, fruto de um intercâmbio entre o Circo Novo e o Circo Tradicional.

ESTÓRIAS AFRICANAS traz uma trilha musical que aborda o preconceito e apresenta personagens da mitologia africana, animais e seres divertidos e inusitados. Além de promover lazer e entretenimento, as apresentações têm como objetivo, difundir a importância do cumprimento da Lei no. 10.639/03 – que prevê o ensino da cultura africana nas escolas públicas, a cultura Griots, e democratizar o acesso ao circo. O espetáculo é direcionado para crianças de 6 a 80 anos.

A apresentação é parte do projeto NA TRILHA CIRCENSE NO CIRCO DALLAS, contemplado pelo Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo – 2010, e também do projeto NA TRILHA CIRCENSE - ESTÓRIAS AFRICANAS com o patrocínio do Programa Banco do Nordeste/BNDES – 2012. Os espetáculos contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Real, o apoio institucional do Teatro Dona Canô e da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Estado da Bahia, a produção da Cambuí, e a realização do Circo Dallas e da trupe Nação Circense.
O Circo Novo e o Circo TradicionalO Circo Dallas, que há 35 anos viaja todo o nordeste brasileiro apresentando espetáculos de circo tradicional, em uma trajetória itinerante, está em sua quarta geração de artistas circenses. Formado por uma trupe de 30 pessoas, o Circo Dallas costuma ser armado em cidades do interior e comunidades longe dos centros da cidades, com pouco acesso ao lazer e à cultura.

O grupo NAÇÃO CIRCENSE surgiu em 2009, da união de seis artistas de circo formados na Escola Picolino de Artes do Circo. Com espetáculos de Novo Circo, com rico teor cultural e informativo, o grupo aborda, de forma pedagógica, temas da cultura afro-brasileira, para difundir as artes circenses.

Formado por uma equipe que integra jovens de diferentes culturas e classes sociais, o NAÇÃO CIRCENSE integra a diversidade de experiências de vida de jovens de comunidades economicamente mais vulneráveis até jovens de classes média.

CIRCO É CULTURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário