VIAÇÃO

VIAÇÃO
tudo para sua viagem ser muito tranquila e c muito conforto.

Ilza

Ilza

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

STF retoma julgamento de mensalão com voto do relator


Início de sessão é marcada por novo bate-boca entre ministros


A sessão do 11º dia do julgamento do mensalão começou com novo bate-boca entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira, o relator Joaquim Barbosa disse que votaria de acordo com oito itens, seguindo a metodologia da acusação do Ministério Público Federal (PMF). Imediatamente, ele é contrariado pelo revisor da ação penal 470, ministro Ricardo Lewandowski, alegando que assim a Corte estaria admitindo que existem núcleos no mensalão. "Eu quero dizer que essa tentativa ou proposta de fatiar a votação ou a leitura do voto é anti-regimental", alegou Lewandowski, dando início à discussão.
Hoje se inicia uma nova fase do julgamento. Os ministros, começando pelo relator Barbosa, irão ler os seus votos, apontando quem consideram culpado e quem é inocente no mensalão.

O Supremo Tribunal Federal (STF) entra na terceira semana de julgamento do mensalão nesta quinta-feira (16) com a responsabilidade de definir se os 37 réus são culpados ou inocentes. O processo está com um réu a menos porque o caso do empresário Carlos Alberto Quaglia foi mandado ontem (15) para a Justiça de primeiro grau.





Julgamento segue com o voto do relator, ministro Joaquim Barbosa



O mensalão do PT
Em 2007, o STF aceitou denúncia contra os 40 suspeitos de envolvimento no suposto esquema denunciado em 2005 pelo então deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e que ficou conhecido como mensalão. Segundo ele, parlamentares da base aliada recebiam pagamentos periódicos para votar de acordo com os interesses do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Após o escândalo, o deputado federal José Dirceu deixou o cargo de chefe da Casa Civil e retornou à Câmara. Acabou sendo cassado pelos colegas e perdeu o direito de concorrer a cargos públicos até 2015.

TUDO ISSO ACONTECE  COM OS PT. OS GRANDES DO PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário